Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio emergencial: Caixa Tem libera atualização cadastral para nascidos em dezembro

Caixa pretende dar mais segurança aos clientes.

0

Com a volta do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal fez um convite aos usuários do Caixa Tem para que atualizassem seus dados cadastrais no aplicativo.

Clientes que nasceram no mês de dezembro podem iniciar o procedimento a partir desta quarta-feira (31/03). Além disso, a atualização é feita por meio do celular, com necessidade de seguir as instruções do app.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil: saiba como enviar um Pix para os contatos do smartphone

Juros de empréstimos ficaram menores em fevereiro, diz Banco Central

Queima Total de Dívidas da Serasa é até hoje (31)

A Caixa informou que pretende levar mais segurança aos seus usuários com esse procedimento, para impedir que haja fraudes.

O calendário tem um cronograma que funciona de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos clientes. Este cronograma teve início no dia 14 de março para aqueles que nasceram em janeiro e se encerra hoje, no dia 31 de março, para nascidos em dezembro.

Como pode ser feita a atualização cadastral

Em primeiro lugar, o usuário deve fazer acesso no aplicativo (iOS | Android) e selecionar a opção “Atualize seu cadastro”. Em seguida, terá que realizar o envio de seus documentos pessoais, como CPF, identidade, comprovante de residência e uma foto (selfie).

Sobre o Caixa Tem

No ano de 2020, a Caixa realizou a abertura de mais de 105 milhões de contas no Caixa Tem, em grande parte foram para brasileiros que nunca possuíram conta em banco antes, um número que chega a 35 milhões.

Fora o Auxílio Emergencial, o Caixa Tem também foi utilizado para o pagamento de outros benefícios, como por exemplo, o BEm e o FGTS.

Por fim, uma lei sancionada aprovada no final de outubro permitiu que o uso dessas contas poupança digitais fosse ampliado para ser feito o pagamento dos outros benefícios sociais e previdenciários. Assim, os beneficiados com o Bolsa Família e também do abono salarial passaram a receber por meio do Caixa Tem em dezembro. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: gideonijunior / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...