Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nascidos em novembro podem atualizar dados no Caixa Tem

Embora a atualização não seja obrigatória, ela ajuda a evitar o risco de fraudes.

0

A Caixa Econômica Federal segue com o calendário que convida os usuários do aplicativo Caixa Tem a atualizar seus dados cadastrais. Nesta terça-feira (30), é a vez dos nascidos em novembro, que já podem acessar o app e fazer o procedimento. Lembrando que todos podem fazer essa atualização, mas ela não é obrigatória. Ou seja, quem não fazer a atualização não perde nenhum benefício.

Assim, o processo é feito totalmente pelo celular. Para isso, basta seguir as instruções do aplicativo, usado para movimentar as contas digitais. De acordo com a Caixa, o objetivo é oferecer mais segurança e agilidade para o recebimento de benefícios, além de prevenir fraudes.

É provável que você goste também:

Caixa: Empréstimo de até R$ 50 mil e prazo para pagar em 60 meses

PAN Mastercard Platinum: cartão de crédito zero anuidade e de fácil aprovação

Bolsonaro anuncia data de início do auxílio emergencial durante live

Saiba como funciona a atualização de dados no Caixa Tem

Então, ao entrar no aplicativo, você deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto e os documentos pessoais, como identidade e comprovante de endereço. Para evitar problemas de acessos no app, a Caixa segue um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes. O calendário começou no último dia 14 para os nascidos em janeiro e encerra nesta quarta-feira (31) para os nascidos em dezembro (veja abaixo).

Em 2020, a Caixa abriu mais de 105 milhões de contas poupança digitais. Dessas, 35 milhões foram para brasileiros que nunca tiveram contas em banco. Além do auxílio emergencial, o Caixa Tem foi usado para o pagamento do saque emergencial do FGTS e também do BEm, benefício de preservação de emprego criado pelo governo durante a pandemia.

Confira o calendário de liberação do aplicativo

Por fim, se você deseja fazer as atualizações cadastrais, basta ver abaixo o calendário. Ele está dividido pela data da liberação no Caixa Tem, seguida do mês de nascimento correspondente. Confira:

  • 14 de março: nascidos em janeiro
  • 16 de março: nascidos em fevereiro
  • 18 de março: nascidos em março
  • 20 de março: nascidos em abril
  • 22 de março: nascidos em maio
  • 23 de março: nascidos em junho
  • 24 de março: nascidos em julho
  • 25 de março: nascidos em agosto
  • 26 de março: nascidos em setembro
  • 29 de março: nascidos em outubro
  • 30 de março: nascidos em novembro
  • 31 de março: nascidos em dezembro

Portanto, a atualização pode ser feita diretamente pelo celular, sem precisar ir até uma agência. Assim, basta acessar o app Caixa Tem (iOS | Android), seguir as orientações, e clicar em “Atualize seu cadastro”. Dessa forma, depois de clicar, a Caixa vai solicitar uma foto sua e de seus documentos pessoais. E pronto, está feito!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...