Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Descubra se você vai receber o Bolsa Família pelo Caixa Tem em janeiro

0

A Caixa Econômica Federal iniciou em dezembro o pagamento aos beneficiários do Programa Bolsa Família com os serviços da Conta Poupança Social Digital pelo Caixa Tem. Assim, mais de nove milhões de pessoas que ainda não possuem conta bancária poderão receber o benefício diretamente na conta digital, podendo sacar o valor com o cartão Bolsa Família e movimentar os valores diretamente pelo aplicativo Caixa Tem.

O pagamento do Bolsa Família pelo Caixa Tem teve início dia 10 de dezembro, e a abertura das contas digitais está sendo feita de forma gradual. Dessa forma, os primeiros a receber os recursos foram os beneficiários de NIS com final 9 e 0, seguindo a data de crédito regular do programa. Na primeira etapa, que ocorreu em dezembro, cerca de 1,5 milhão de pessoas receberam os valores pelo Caixa Tem.

É provável que você também goste:

Atenção: hoje é o último dia para evitar o cancelamento do Bolsa Família 2021

Novo limite de renda do BPC diminuirá o número de famílias com direito ao benefício

Milhares de beneficiários do Bolsa Família vão ganhar R$ 450,00 mensais, veja quem são

Confira o calendário para 2021 do Bolsa Família no Caixa Tem

Com isso, mês a mês, de acordo com o último digito no NIS, os beneficiários recebem o benefício do Bolsa Família com os serviços da Conta Poupança Social Digital. A Caixa já divulgou o calendário para o restante do ano. Segue abaixo:

Dezembro de 2020 – beneficiários com NIS terminado em 9 ou 0
Janeiro de 2021 – beneficiários com NIS terminado em 6, 7 ou 8
Fevereiro de 2021 – beneficiários com NIS terminado em 3, 4 ou 5
Março de 2021 – beneficiários com NIS terminado em 1 ou 2

Como funcionará a abertura das contas 

Como já explicamos, a abertura das contas será feita de forma automática e gradual, e é de responsabilidade da própria Caixa Econômica. Ou seja, não existe a necessidade de apresentação de documentos ou comparecimento às agências. Assim, além de movimentar o benefício pelo aplicativo, os beneficiários poderão continuar sacando os recursos, por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

No dia 22 de outubro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a Lei nº 14.075/2020, que permitiu à União, Estados e Municípios realizar pagamentos de diversos benefícios sociais e previdenciários em Conta Poupança Social Digital. Antes da lei, a conta era utilizada unicamente para pagamentos de auxílios como Emergencial, Emergencial Extensão, o BEm e o Saque emergencial do FGTS.

Como movimentar sua conta no Caixa Tem

Por fim, a Conta Poupança Social Digital funciona como uma poupança simplificada. Ou seja, sem tarifas de manutenção, e com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Para fazer uso dela, você não precisa gerar uma nova senha. Basta usar a mesma cadastrada no seu cartão social.

Portanto, logo após receber os valores, você já pode fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code. Lembrando que eles são aceitos por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil.

Além disso, também é possível fazer o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos pelo próprio aplicativo Caixa Tem, ou nas casas lotéricas. Basta selecionar a opção “Pagar na Lotérica” do Caixa Tem. E, claro, além de tudo isso, você poderá realizar saques da conta com o cartão do Programa Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que rola no setor financeiro?

Para isso, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Além disso, é importante lembrar que fazemos lives em todas as plataformas, todos os dias, às 20h00. É só colar lá!

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...