Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem: Quem terá direito ao saque do PIS em 2021?

Saiba também fazer a movimentação do valor diretamente no Aplicativo

0

A Caixa Econômica Federal já finalizou os pagamentos do abono salarial PIS para 2020/2021 (com ano base de 2019). Desta vez, receberam o benefício mais de 22 milhões de trabalhadores brasileiros. Ao todo, foram cerca de 17 bilhões de reais em recursos liberados pelo Governo Federal até fevereiro.

Além disso, para os brasileiros que possuem uma conta corrente na Caixa, o dinheiro do abono salarial PIS foi transferido diretamente para a conta informada pelo trabalhador no momento do seu cadastro. O que facilitou muito o recebimento, especialmente durante o período de pandemia.

Porém, e em 2021, quem terá direito ao saque do PIS? Bem, é importante dizer que o abono salarial PIS vai ficar disponível para os saques somente até o dia 30 de junho de 2021. Ou seja, após esta data, você não pode mais sacar o benefício. Confira mais a seguir.

É provável que você também goste:

Seja membro

Clientes criticam Nubank nas redes sociais por demora no lançamento do Apple Pay

Nubank: como usar a nova função para adicionar limite no cartão de crédito?

Confira todos os benefícios oferecidos pelo Caixa Tem

Saque do Abono Salarial PIS: veja como fazer

Então, é importante saber que a Caixa permite a movimentação das contas digitais por meio do aplicativo Caixa Tem. O App permite que você faça pagamento de contas, como água, luz e telefone, e também de boletos bancários, além de compras por meio do Cartão de Débito Virtual e até mesmo com o uso de um QR Code. Lembrando que, nos estabelecimentos parceiros da Caixa, todos estes tipos de compras e pagamentos podem ser feitos diretamente do aplicativo.

Além disso, é possível fazer a transferência desse valor para qualquer outra conta, por meio do Caixa Tem. A transferência tem valor máximo de R$600, mas pode ser feita mais de uma vez, ou em dias diferentes.

E, claro, você pode sacar o dinheiro com o cartão cidadão, em uma agência Caixa, ou mesmo em correspondentes. Porém, o recomendado é que você realize as transações por aplicativo, especialmente no momento atual da pandemia, evitando aglomerações.

Afinal, quem tem direito a receber o PIS?

Enfim, tem direito a receber o abono salarial PIS 2020/2021, o trabalhador que está inscrito no PIS há um tempo de, no mínimo, 5 (cinco) anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 (trinta) dias no ano de 2019, com uma remuneração mensal média de, no máximo, 2 (dois) salários mínimos.

Além disso, é também preciso que as informações tenham sido todas informadas corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no e-Social, de acordo com a categoria da empresa. Portanto, recebem o benefício na Caixa aqueles trabalhadores que estão vinculados a entidades ou a empresas privadas.

Por fim, para saber se você tem direito, baixe o aplicativo chamado Caixa Trabalhador e confira. Esta consulta também pode ser feita pelo atendimento Caixa ao Cidadão, por meio de uma ligação para o número 0800 726 0207, e pela Internet, pelo site do Abono Salarial.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.