Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem vai liberar mais serviços em 2021. Saiba quais são

Seguro Apoio Família está disponível no aplicativo

0

O Caixa Tem (iOS | Android) , aplicativo da Caixa Econômica Federal, permanece ativo para aqueles que tiveram acesso à plataforma no ano anterior. Ele foi utilizado para receber benefícios sociais de maneira mais acessível, como saques emergenciais que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) disponibilizou e os pagamentos do Auxílio Emergencial.

Este app conta com diversos serviços digitais. Por exemplo, é possível realizar depósitos, compras pela internet com o cartão de débito virtual, recargas de celular, pagamento por meio da maquininha, pagamento de contas e transferências por PIX.

É provável que você também goste:

Caixa Tem: Quem terá direito ao saque do PIS em 2021?

Confira o próximo grupo que recebe Bolsa Família pelo Caixa Tem

Foram anunciadas novas funções

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, fez um anúncio de que novas funções serão incluídas na plataforma este ano, como seguros, empréstimos para quem for empreendedor e cartões.

Uma novidade já acessível para quem tem a conta poupança social digital no Caixa Tem é a contratação do Seguro Apoio Família. O serviço foi criado com o intuito de financiar funerais em casos em que ocorrem mortes acidentais e oferece juntamente uma parcela de R$ 2 mil, além de cestas básicas.

Serviços que o Caixa Tem oferece para seus usuários

O programa foi elaborado no ano de 2020, com o intuito de promover a inclusão financeira e social de milhões de brasileiros. Sem custo algum, pessoas que não possuem uma conta em qualquer instituição financeira podem fazer transações de forma prática e simples por meio do aplicativo.

Mesmo com o fim das parcelas do Auxílio, contas que foram criadas a partir do Caixa Tem permanecem ativas.

Atualmente, a plataforma é utilizada para que seus usuários recebam outros benefícios, sejam sociais ou previdenciários. Dentre eles estão o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego (BEm), Abono Salarial PIS, Bolsa Família e até mesmo a indenização do DPVAT.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Miguel Lagoa/shutterstock.com

Comentários
Carregando...