Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cannabis: após queda de 57%, especialistas dão dicas de investimento no ramo

Confira mais sobre este mercado e se vale a pena investir

A indústria da cannabis vem entrando no radar de diversos investidores nos últimos anos. Isso porque, além de ser utilizada para a produção de substâncias de uso medicinal, também é matéria-prima para produtos têxteis. Contudo, os fundos de cannabis acumulam perdas de mais de 50% em um ano. Então, será que realmente vale a pena investir no setor? Confira abaixo para saber mais!

É provável que você também goste:

Ganhos de 1% ao mês na renda fixa voltam e animam investidores

Aprenda a declarar fundos de investimentos no Imposto de Renda

Cannabis: após queda de 57%, especialistas dão dicas de investimento no ramo

Dessa forma, atualmente, o brasileiro tem a opção de investir em cannabis com a compra de ações. Nesse caso, o processo é feito por meio da abertura de conta no exterior. Outra maneira de fazer isso é através de fundos referenciados em índices estrangeiros atrelados à planta. Esta última é a forma mais comum, com ETFs negociados nos EUA.

Além disso, é o método mais seguro, uma vez que permite a diversificação da carteira. No Brasil, porém, ainda há poucos ETFs atrelados à indústria da cannabis. Mas de acordo com os especialistas, apesar do mercado hoje possuir riscos, ele deve se manter ao longo do tempo. E inclusive pode vir a crescer no Brasil.

Por fim, vale destacar que, nos últimos 12 meses, houve um declínio no valor dos investimentos em cannabis negociados no mercado financeiro da América do Norte. Assim, a performance recente do setor de cannabis tem sido muito ruim. Mas, quando olhamos para os últimos anos, essa oscilação tem sido algo comum.

Portanto, vale a pena investir? Em primeiro lugar, vale entender que este mercado ainda está em fase de regulamentação. Países como Estados Unidos e Canadá estão mais avançados nesse quesito. Entretanto, ainda é difícil prometer retorno, ou afirmar que este é um mercado seguro. Por outro lado, o potencial de retorno é muito mais alto, pois existem aplicações da cannabis que ainda não foram sequer lançadas no mercado. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Who is Danny / Shutterstock.com