Até a Caras vai lançar um banco digital para concorrer com o Nubank e se chamará Caras Bank

Em breve, o segmento de bancos digitais contará com mais um participante e será a Editora Caras. Ela entrará no mercado financeiro se aproveitando da marca sob o nome de Caras Bank.

É provável que você também goste:

Novo banco digital Caras Bank abre lista de espera.

Next permite saques gratuitos e depositar dinheiro em caixas eletrônicos.

PagBank, conta do PagSeguro, começa a oferecer cartão de crédito sem anuidade.

Até a Caras vai lançar um banco digital para concorrer com o Nubank e se chamará Caras Bank

Previsto para lançamento em 2019, o Caras Bank contará com serviços como saque, cartão de crédito e programa de benefícios.

Segundo o site Valor Investe, o investimento inicial é de R$ 100 milhões. Esse valor será destinado para, entre outras coisas, a compra de maquininhas de captura de cartões (POS) e terminais de autoatendimento (ATM) próprios. O público-alvo do novo banco digital, portanto, não será restrito às celebridades. A meta é atingir clientes como empresários de médio porte e consumidores que gostam desse meio, assim como o das demais publicações da Editora Caras.

Outros R$ 250 milhões serão utilizado no primeiro ano para marketing e compra de mídia, segundo Fernando Oliveira, co-presidente da BTX. “A gente se intitula como uma banktech, uma fintech completa para criar negócios digitais ‘white label’ [com a marca das empresas]”, afirma.

A BTX Digital

A startup BTX Digital foi fundada em 2018 e é quem suporta essa movimentação. Ela se identifica como uma ‘banktech’, e fornece toda a estrutura e gestão para criar uma instituição financeira, o que inclui carteiras digitais, licenciamento e máquinas de cartão. O grande diferencial da empresa é construir toda a estrutura dentro da tecnologia blockchain, que faz as operações bancárias terem mais segurança e transparência.

Enfim, gostou da matéria sobre o Caras Bank?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Novidades

Confira 4 dicas essenciais para limpar o nome urgente no SPC e Serasa

O final de ano já está se aproximando, e com ele chegam as festas de final de ano. O mais…

1 hora ago

Copos personalizados do Itaú estarão de volta no Rock in Rio 2019

Sucesso na edição 2017 do Rock in Rio, quando viraram febre e foram colecionados pelos fãs de música em todos…

2 horas ago

Por que o Banco Inter não cobra pelo saque no Banco24Horas como o Nubank?

O Nubank explicou no seu blog e publicamos aqui no nosso site também sobre os motivos da taxa do saque…

24 horas ago

CEO da Nexoos palestrará no Cred-Tech Brasil, evento de fintechs

O co-fundador e CEO da Nexoos, Daniel Gomes, palestrará no Cred-Tech Brasil, considerado o principal evento de fintechs de crédito…

1 dia ago

Startup combate fraudes em cadastros on-line e abertura de contas digitais

A digitalização de serviços financeiros permitiu maior agilidade para as instituições do setor e conveniência aos consumidores. Como resultado, houve…

1 dia ago

Neon Pagamentos adquire a MEI Fácil para ajudar pequenas empresas

A Neon Pagamentos anuncia, nesta terça-feira (17), a aquisição da startup MEI Fácil, como parte da estratégia de se tornar…

1 dia ago