Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uso de cartão pré-pago cresceu 90% em 2020, diz Banco Central

Saiba mais sobre como funciona esse tipo de produto financeiro

A pandemia do novo coronavírus trouxe diversas mudanças para o mercado financeiro. Entre elas, está o crescimento do uso do cartão pré-pago durante o ano de 2020. Assim, de acordo com pesquisa feita e divulgada pelo Banco Central, a quantidade deste tipo de produto financeiro cresceu 90% no ano passado, um aumento considerável para o setor. Então, para saber mais, confira a seguir.

Uso de cartão pré-pago cresceu 90% em 2020, diz Banco Central

Dessa forma, é possível dizer que os cartões pré-pagos tiveram sua importância relativa crescente nos últimos anos. Isso porque foram de 0,4% em 2019 para 8% em 2020. Os dados são em relação ao total de transações de pagamento de varejo e de saques.

Similar ao cartão de crédito tradicional, o cartão prépago te permite fazer compras no Brasil e no exterior, em lojas físicas e na internet. Assim, como o próprio nome sugere, ele depende que você deposite, previamente, um valor mínimo em sua conta para poder usá-lo. Importante ressaltar que com o cartão pré-pago você poderá também usar a função crédito, mas não vai conseguir parcelar as compras.

Além disso, outra vantagem para quem está com o nome sujo é ter total controle do dinheiro, evitando endividamento, uma vez que é você quem carrega o cartão com a quantia que desejar. Ou seja, no cartão pré-pago, o banco não oferece um tipo de crédito. Na verdade, é o próprio usuário que coloca o dinheiro de forma antecipada.

Em 2020, o Brasil encerrou 2020 com um total de 134 milhões de cartões de crédito ativos, segundo o Banco Central. Este número significa um aumento de 12% em relação à quantidade somada ao final de 2019.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.