Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Carteira de Dividendos: confira as ações recomendadas para maio

0

O mês de maio chegou com algumas mudanças no mercado financeiro. O Ibovespa,  principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3, encerrou abril em baixa de 10,1%, refletindo fatores externos que afetaram a economia brasileira.

A Vale e a Petrobrás foram as principais pressões negativas ao índice. Isso porque as preocupações com as medidas de isolamento social na China ajudaram a derrubar os preços de minério de ferro e petróleo. Confira, a seguir, as ações recomendadas para o mês de maio.

É provável que você também goste:

Como montar uma carteira de investimento para iniciantes?

Apesar de Goldman recomendar compra, ações do Nubank despencam

Ações recomendadas para maio

A Engie, Banco do Brasil e Petrobras foram as empresas mais recomendadas, com cinco indicações. Confira as 10 principais sugestões das corretoras de valores reunidas pela CNN Brasil Business para o mês de maio:

EmpresaTickerPeso
EngieEGIE35%
Banco do BrasilBBAS35%
PetrobrásPETR45%
ValeVALE34%
CopelCPLE64%
ItaúsaITSA44%
BrasilAgroAGRO33%
CPFLCPLE33%
TaesaTAEE112%
AluparALUP112%

Destaques na carteira de dividendos em maio

A Engie, primeira da lista, é uma empresa com foco em geração e distribuição de energia elétrica, mas que também tem participação no fornecimento de gás natural. A companhia está entre as principais recomendações pelo seu bom histórico de pagamento de dividendos e alocação de capital.

A alta do gás natural e da energia eólica também contribuem para a boa fase da empresa, que vem mantendo a consistência no seu crescimento.

Já o Banco do Brasil permanece na lista por possuir uma concessão de crédito que assume menos riscos, com menor exposição ao empréstimo sem garantias para pessoas físicas, prevenindo a instituição de ter grandes baixas.

Além disso, por ter sido o banco que menos cresceu nos últimos anos, as ações estão sendo negociadas a um preço muito baixo em 2022.

Por último, a Petrobrás, mesmo com as especulações em relação ao lockdown chinês, vem se beneficiando da alta no preço do barril de petróleo, que ainda está inflacionado devido ao conflito entre Ucrânia e Rússia.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: solarseven / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar