Pix já teve 4 milhões de portabilidade de chaves

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

O Pix é uma das mais recentes novidades do mundo das fintechs, e vem fazendo muito sucesso. Prova disso são os 4,39 milhões usuários do Pix que já fizeram portabilidade de suas chaves entre 5 de outubro e o último domingo (22). Os dados foram divulgados nesta terça-feira (24) pelo Banco Central. Ao todo, o número de chaves cadastradas no Pix já chega a 83,49 milhões.

As chaves do Pix são a forma de identificação do recebedor no novo sistema de pagamentos e transferências instantâneas. Com elas, você não precisa de dados como número da instituição, agência e conta para fazer uma transferência. Para cadastrar a chave, basta acessar o aplicativo do banco em que você tem conta e fazer o registro. Sempre vinculando a uma conta específica um número de telefone celular, e-mail, CPF, CNPJ ou código aleatório de 32 caracteres com letras e símbolos gerados pelo BC.

PUBLICIDADES

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Pix BMG permite usar limite do cartão de crédito para fazer transações.

Black Friday do Mercantil do Brasil dá anuidade grátis, bônus na abertura de conta e muitos outros benefícios.

Cartões do Banco Inter poderão ter suporte ao Apple Pay em breve.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Pedidos de portabilidade devem crescer mais

Sobre o assunto, o chefe adjunto no Departamento de Competição e Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, Carlos Eduardo Brandt, disse que esse volume de portabilidade é “bastante natural”. Isso porque o movimento de operação do Pix ainda está no início. 

Nesse momento, várias pessoas devem cadastrar suas chaves Pix, mesmo que ainda não sabiam em qual instituição gostariam de ter o serviço. Depois desse momento, é natural também que ainda mais pedidos de portabilidade venham a acontecer. No entanto, isso não significa necessariamente que a pessoa encerrou uma conta em uma instituição.

Como solicitar a portabilidade de sua chave Pix?

Assim, para fazer a portabilidade da chave Pix, é preciso acessar o aplicativo da instituição financeira de destino e fazer o pedido. Em seguida, você vai receber um pedido de confirmação da instituição de origem. Lembre-se de confirmar a portabilidade em até 7 dias.

Além disso, outra forma de solicitar a troca da chave Pix é simplesmente pedir para registrar a mesma chave em outra instituição e aguardar a pergunta sobre o desejo de fazer a portabilidade.

Enfim, gostou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar