Hoje em dia, é muito comum falar em cashback, principalmente com o crescimento dos bancos digitais. O cashback, para quem não sabe, é a possibilidade de receber parte do dinheiro das suas compras de volta. Muitos clientes veem o cashback como uma das maiores vantagens do Nubank, mas é importante lembrar que outros bancos também oferecem esse benefício, como o Banco Original. Os clientes do Banco Original, por exemplo, receberam em 2019 mais de R$ 20 milhões em cashback em 2019. Confira mais detalhes na matéria a seguir.

É provável que você também goste:

Pensão por morte poderá ser paga para irmãos e filhos pelo INSS

Coronavírus: Anatel determina que operadoras aumentem velocidade da internet

O cashback do Banco Original vale a pena? Compare agora!

Ao longo de 2019, o Original – primeiro banco no Brasil a permitir abertura de conta corrente 100% digital – pagou mais de R$ 20,2 milhões em cashback (dinheiro de volta) aos correntistas. Os clientes que participaram do programa Cashback Original resgataram os valores como créditos no cartão ou dinheiro em conta.

Do total resgatado pelos correntistas, a maior parcela foi referente aos benefícios para quem usa os cartões do Original. Isso porque o programa de cashback devolve em dinheiro parte dos gastos mensais com cartão de crédito e débito, que podem chegar a até 1,5%. Vale destacar que o Banco Original foi o primeiro banco brasileiro a oferecer um programa de pontos com esse tipo de benefício.

O cashback também foi utilizado, ao longo do ano, em campanhas sazonais para correntistas que realizaram investimentos no Original. Por exemplo, durante o período da Black Friday, o banco realizou a campanha Ganha Ganha, na qual investimentos em renda fixa (CDB, LCA ou LCI) foram elegíveis ao Cashback Original e devolveram, além da rentabilidade, até 2% do valor em dinheiro para os correntistas.

Segundo Raul Moreira, diretor executivo de tecnologia, produtos e open banking do Banco Original, a instituição foi pioneira na oferta de cashback entre os bancos brasileiros. Além disso, o Banco Original inovou também na forma como os clientes usam esses créditos, reforçando o compromisso de oferecer inovação, praticidade e transparência ao clientes. Moreira também afirma que os clientes do Banco Original podem usar o cashback como e quando quiserem, sem burocracia.

Sobre o Banco Original

O Banco Original é um uma instituição financeira brasileira privada, com atuação nos segmentos varejo, corporate e agronegócio. Em 2013, iniciou investimentos no desenvolvimento de um banco com a proposta inovadora de, sobretudo, ser totalmente digital. Portanto, o Banco Original tornou-se o primeiro banco no Brasil que permitiu a abertura de conta corrente 100% por meio eletrônico. Os aplicativos para abertura de conta online (app Seja Original) e acesso/movimentação da conta Original (app Banco Original) estão disponíveis para iOS e Android.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress, via Shutterstock.