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Clientes do Nubank criticam empresa por ‘não ter mais diferencial’

Será que o Nubank parou no tempo?

Estamos notando já há algum tempo que diversos players do mercado estão inovando cada vez mais e oferecendo MUITO cashback, aumento de limite atrelado ao investimento, diversas promoções e até mesmo shopping virtual dentro da conta digital. No entanto, o Nubank não vem trazendo muitas novidades para seus clientes, que já começaram a notar isso e criticam a empresa “por não ter mais diferencial”.

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Clientes do Nubank criticam empresa ‘por não ter mais diferencial’

Na NuCommunity, comunidade do Nubank, onde tem a maior parte dos fãs da fintech, abriu-se uma discussão em que o título é o seguinte: “O diferencial do Nubank acabou 2019/2020“. Confira o tópico: https://comunidade.nubank.com.br/t/o-diferencial-do-nubank-acabou-2019-2020/314609.

Isso de fato é uma verdade e estamos sempre batendo nessa tecla em nossas lives diárias no canal do YouTube do Seu Crédito Digital.

Confira inclusive a live em que comparamos o Nubank com o Banco Inter:

Sem dúvida, o Nubank inovou e MUITO o mercado financeiro brasileiro. Antes dela, quase nenhum player oferecia, por exemplo, cartão de crédito sem anuidade. Além disso, a fintech humanizou o atendimento, trazendo uma nova experiência para os consumidores.

Entretanto, isso não basta para se manter no topo, principalmente quando existem instituições financeiras já consolidadas e com muito dinheiro para abocanhar os clientes do Nubank.

Vemos o lançamento do Credicard ON, por exemplo, que decidiu pegar tudo que existe de bom no mercado para lançar em sua nova conta digital. E sabemos que a Credicard, que pertence ao Itaú Unibanco tem bastante recursos para investimentos em produtos.

Outro fator que provavelmente prejudica a fintech é o fato de que ela demora muito pra lançar novos produtos. Ela prefere primeiramente testar com uma base de clientes e, caso dê certo, ela lança o produto. Isso faz o Nubank perder muito tempo enquanto outros players lançam as novidades e se adiantam no mercado.

Considerações Finais

O Nubank, sem dúvida, tem uma importância grande no mercado financeiro do país. Contudo, ela deveria corrigir alguns detalhes para que acabe não perdendo espaço para os concorrentes fortes que existem no mercado. Pois os clientes já estão começando a notar mais o mercado e entendendo que a empresa não tem mais aquele diferencial que tinha no início.

Algo que é positivo de toda essa concorrência, é que quem ganha mais com isso somos nós consumidores, pois, temos diversas opções no mercado.

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Imagem: Dimj/Shutterstock.