Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Comércio eletrônico do Brasil cresce 72,2% no 1º trimestre de 2021

Um relatório da NeoTrust afirma que o mês de março de 2021 foi o maior mês da história em volume de vendas do comércio no Brasil.

Entre janeiro e março de 2021, o comércio eletrônico moveu R$ 35,2 bilhões em vendas. Assim, teve um aumento de 72,2% em comparação com 2020. Além disso, o tíquete médio das compras cresceu 9,4% e atingiu R$ 447,90 no período. 

Comércio eletrônico do Brasil cresce 72,2% no 1º trimestre de 2021

Um relatório da NeoTrust diz que o mês de março de 2021 foi o maior da história em volume de vendas do comércio no Brasil. Nesse cenário, o comércio eletrônico é um dos principais pontos de contato das marcas com os consumidores. 

Assim, a experiência do consumidor deve ser a 1ª opção das empresas. Com isso, uma das opções para por o cliente no centro das ações é usar soluções analíticas para conhecer e entender a jornada dele no empreendimento. Para isso, é preciso aliar o conteúdo com a usabilidade e os dados. 

De acordo com Antonio Piccinini, head de Parcerias, Canais e Alianças da Acquia para América Latina e Caribe, uma plataforma aberta com as soluções na nuvem pode auxiliar no gerenciamento de conteúdo. “Plataformas escaláveis permitem administrar esse aspecto de forma mais rápida e, assim, melhorar a experiência do cliente”, diz Piccinini. 

Além disso, como nem sempre o responsável pelo gerenciamento de conteúdo é programador, é necessário considerar isso. “É preciso que seja fácil criar conteúdos e experiências sem código. Assim, a alteração em páginas e a criação de novos produtos ganham mais agilidade”, diz Piccinini.

Por fim, para conhecer melhor o cliente, as soluções usadas pela marca devem incluir ferramentas analíticas e de big data. “Isso serve de gatilho para a próxima jornada, que abrange a orquestração, a omnicanalidade e a integração da jornada do cliente em múltiplos canais”, completa Piccinini.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook,  Twitter,  Twitch  e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: one photo / shutterstock.com