Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio, PIS e FGTS 2021: saiba como antecipar os benefícios via Caixa Tem

Veja como resgatar o dinheiro do Caixa Tem antes da data

0

O aplicativo Caixa Tem foi criado em 2020 para facilitar os repasses do auxílio emergencial e FGTS imediato aos brasileiros. Assim, o App oferece aos beneficiários a possibilidade de enviar, sacar e receber dinheiro de forma totalmente online. Entretanto, além destas funções, recentemente o governo incluiu outros programas sociais na lista dos serviços disponíveis. Um exemplo disso foi o Bolsa Família.

Além disso, a plataforma também permite a realização de compras pela internet, por meio do uso do cartão de débito virtual, e compras em estabelecimentos físicos, desde que ofereçam a opção de pagamento por QR Code gerado em maquininhas de cartão de crédito.

Porém, mesmo com tantas vantagens, o App Caixa Tem apresenta um problema: a demora na liberação do saque em espécie. Porém, existem formas de retirar o dinheiro da plataforma sem a necessidade de aguardar o prazo. Veremos a seguir quais são elas.

É provável que você também goste:

Como declarar o saque emergencial do FGTS no Imposto de Renda 2021?

Caixa libera saque digital do FGTS por aplicativo. Saiba como fazer

Como resgatar o dinheiro do Caixa Tem antes da data

Então, com a previsão de novas rodadas do FGTS, Auxílio Emergencial e PIS 2021, beneficiários que desejarem antecipar os saques em espécie dos recursos podem fazer isso a partir de três opções. A primeira delas é por meio de um depósito em conta digital. Com isso, você pode transferir os recursos do Caixa Tem para qualquer banco digital (inclusive o Nubank e o PicPay, por exemplo. Para isso, é só gerar um boleto na fintech e pagá-lo utilizando o app da Caixa.

A segunda opção é utilizar o cartão de débito virtual. Com ele, você pode fazer compras com o aplicativo em compras pela internet ou mesmo em estabelecimentos comerciais, como já explicamos. Por fim, é possível antecipar benefícios do Caixa Tem por meio de transferência pelo cartão de débito virtual, que possibilita o saque em dinheiro antecipado.

Caixa pretende realizar bancarização da população

Por fim, recentemente o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também informou que uma grande parte dos cadastrados na poupança social digital, que é movimentada pelo Caixa Tem, são pessoas que nunca tiveram contas bancárias. Dessa forma, o objetivo do banco é oferecer mais serviços pelo aplicativo e possibilitar a bancarização dessa população.

Além disso, o presidente disse que a implementação de uma linha de crédito pelo App permitirá com que um número maior de brasileiros possam solicitar empréstimos. Saiba mais acessando o site do serviço disponibilizado pela Caixa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: CRIS CAVALHEIRO/shutterstock.com

Comentários
Carregando...