Como aumentar seu score interno nos bancos (BB, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander)

Você não possui restrições no SPC, SCPC e Serasa, possui um score de crédito acima de 300 pontos e está com dificuldades para conseguir a liberação de um crédito ou financiamento? Saiba que isso pode estar ocorrendo devido a uma pontuação baixa no score interno na instituição financeira. Especialmente se você possui uma conta corrente em um dos maiores bancos tradicionais do Brasil, como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander. Confira aqui neste artigo algumas dicas para aumentar o score interno nos bancos.

É provável que você também goste:

Venda casada na abertura de conta é legal e aumenta o score interno?

Como limpar o nome no Serasa? Presencial ou online, negocie com Santander, Itaú e outros

Como aumentar seu score interno nos bancos (BB, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander)

O rating ou score interno é um índice utilizado por financeiras para avaliar o histórico com determinada instituição. Ademais, o quão bom pagador um cliente é. Além disso, as instituições podem utilizar outros parâmetros externos, como eventuais restrições no SPC ou Serasa, o seu score de crédito e o Cadastro Positivo.

Uma pontuação baixa no rating ou score interno prejudica e diminui as chances de aprovação de crédito. A seguir, saiba como aumentar o seu score interno, e assim, conseguir a tal esperada aprovação de crédito, inclusive nos bancos tradicionais!

Basicamente os bancos avaliam o cliente sobre 3 diferentes aspectos:

Relacionamento

Através da quantidade de produtos que você possui ativos com o banco.

Capacidade de endividamento

Baseado na renda do cliente e informado pelo BACEN. Ou seja, todas as dividas que o cliente possui em todos os bancos e financeiras.

Perfil de crédito

Ou seja, o histórico de dívidas e inadimplências, tanto no próprio banco quanto no SPC, SCPC e SERASA.

Como aumentar o score interno nos bancos

Para melhorar o score interno com o seu banco, utilize produtos como colocar todas as suas contas em débito automático, leve os empréstimos consignados para o banco que você pretende fortalecer a relação, pague uma previdência privada, adquira um seguro de vida, um título de capitalização, invista em fundos de investimentos, dentre outras ações.

Tudo isso, com o tempo vai fortalecer a sua relação com o banco, que saberá exatamente qual é a sua renda e que possui regularidade nos pagamentos nos compromissos. Em pouco tempo, você terá à sua disposição maiores limites de crédito concedidos pelo seu banco.

Todavia, fica a dica que atualmente existem inúmeras opções de bancos de menor porte e que disponibilizam quase todos os produtos e serviços de um grande banco, como o Banco BMG, por exemplo. Você também pode optar por uma conta digital de uma fintech, como Banco Inter, Neon, Nubank, dentre outras. Ademais, as regras para manter um bom relacionamento são as mesmas descritas aqui neste artigo.

Enfim, gostou do artigo?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Eduardo Mendes @egvmendes

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Novidades

Confira 4 dicas essenciais para limpar o nome urgente no SPC e Serasa

O final de ano já está se aproximando, e com ele chegam as festas de final de ano. O mais…

47 minutos ago

Copos personalizados do Itaú estarão de volta no Rock in Rio 2019

Sucesso na edição 2017 do Rock in Rio, quando viraram febre e foram colecionados pelos fãs de música em todos…

2 horas ago

Por que o Banco Inter não cobra pelo saque no Banco24Horas como o Nubank?

O Nubank explicou no seu blog e publicamos aqui no nosso site também sobre os motivos da taxa do saque…

1 dia ago

CEO da Nexoos palestrará no Cred-Tech Brasil, evento de fintechs

O co-fundador e CEO da Nexoos, Daniel Gomes, palestrará no Cred-Tech Brasil, considerado o principal evento de fintechs de crédito…

1 dia ago

Startup combate fraudes em cadastros on-line e abertura de contas digitais

A digitalização de serviços financeiros permitiu maior agilidade para as instituições do setor e conveniência aos consumidores. Como resultado, houve…

1 dia ago

Neon Pagamentos adquire a MEI Fácil para ajudar pequenas empresas

A Neon Pagamentos anuncia, nesta terça-feira (17), a aquisição da startup MEI Fácil, como parte da estratégia de se tornar…

1 dia ago