Como economizar mais na Páscoa de 2020 e até mesmo ganhar dinheiro

0

A pouco mais de um mês para o feriado de Páscoa de 2020 (dia 12/04), os ovos de chocolate começam a invadir os supermercados, as redes sociais se encham de imagens de doces e as crianças (ou mesmo adultos) já começam a fazer suas escolhas. É inevitável fugir das festividades da Páscoa, mas é possível aproveitar o feriado, presentear a família e não ficar no vermelho. Confira algumas dicas para economizar mais na Páscoa de 2020!

É provável que você também goste:

Nubank faz alerta sobre importância do uso de senhas fortes

PicPay investirá em inteligência artificial para conhecer melhor seus clientes

Conheça os riscos de se fazer saque sem cartão em caixas eletrônicos

Troque seus pontos do cartão de crédito

Os programas de pontos e milhas são muitas vezes subestimados, mas eles podem sim trazer vantagens. Principalmente se você concentrar seus gastos em um cartão só, é possível chegar mais rápido aos pontos que você precisa para trocar por produtos ou viagens.

O programa Mastercard Surpreenda, por exemplo, vale para qualquer cartão Mastercard, independentemente do banco. Ou seja, quem tem Nubank e outros cartões de fintechs pode se cadastrar.

Entre os prêmios do Surpreenda que podem ser resgatados na Páscoa para você economizar estão os produtos da Havanna (marca de doce de leite argentino). A marca está oferecendo ovos de páscoa recheados e quem tem pontos para resgatar ganha o segundo ovo de graça. Ou seja, você paga o primeiro, mais o frete, e recebe dois na sua casa.

Já em algumas cidades é possível trocar os pontos do Surpreenda por brigadeiros da Amor aos Pedaços. No site do programa de pontos é possível conferir as lojas participantes, quase todas em São Paulo. Cada 10 pontos valem um Brigadeiro, um Brigadeiro Branco ou um Bicho de Pé.

No programa Smiles, da Gol, é possível trocar os pontos por ovos de Páscoa também. Entre as marcas disponíveis estão a Havanna, a Kopenhagen e a Lacta. O ovo Lacta Bis 318g, por exemplo, pode ser trocado se você tiver 5.040 milhas. Já o ovo Cherry Brand, da Kopenhagen, custa 10.872 milhas da Smiles.

Outra opção é ir além dos chocolates e presentear com roupas, acessórios, cosméticos ou eletrônicos. Aí você vai encontrar uma gama bem maior de opções de resgate para seus pontos em qualquer um desses programas. O Latam Pass (antigo Multiplus), por exemplo, conta com vários parceiros de comércio eletrônico.

Compre da maneira certa

Planejamento é tudo quando o assunto é economizar em datas comemorativas. Por isso, comece a pesquisar os preços dos ovos e chocolates o quanto antes. Eles podem variar muito de acordo com a loja ou o mercado, então não tenha preguiça de bater perna se quiser economizar.

Use a internet a seu favor para fazer suas pesquisas e veja os catálogos de supermercados. Assim você garante que conseguirá o melhor preço. E, claro, se for comprar uma grande quantidade ou pagar à vista, não tenha medo de pedir desconto.

Por falar em desconto, existem vários sites de cupons para e-commerce que podem lhe auxiliar nesse período de Páscoa. Cuponomia, Promobit, Cuponeria e Méliuz são alguns deles. O Peixe Urbano é outro site que pode lhe auxiliar a encontrar bons preços, assim como o Tchê Ofertas, para quem mora no Rio Grande do Sul.

Se o desconto não for uma opção, você ainda pode economizar ganhando cashback em suas compras de Páscoa. O aplicativo PicPay, por exemplo, fornece parte do dinheiro de volta em compras feitas via QR Code, dependendo do dia.

Alguns cartões de crédito já têm o padrão de dar cashback de acordo com o valor da fatura. Um exemplo é o cartão da Trigg, que sempre concede um percentual de volta, que pode ser usado como desconto na fatura do mês. Se você gasta R$ 1.200 com seu cartão, pode resgatar 0,70% de cashback. Já no Banco Original, uma fatura de R$ 1.234 dá direito a 0,15% de cashback.

Faça você mesmo os seus presentes

Por último, aproveite que ainda há tempo para a Páscoa e faça os presentes para sua família e amigos. Você economiza, aprende uma coisa nova e ainda pode transformar isso em uma fonte de renda extra.

Aproveite os tutoriais de Youtube e os cursos online para criar ovos e doces diferentes, que certamente surpreenderão quem ganhar. Se quiser fazer disso um novo negócio, divulgue suas criações nas redes sociais e já abra a sua agenda de encomendas para a Páscoa.

Com um pouco de planejamento e evitando as compras de última hora, é possível consumir de forma mais inteligente e dentro do seu orçamento nessa e em outras datas comemorativas. Conte nos comentários: como você pretende se planejar para não gastar demais na Páscoa de 2020?

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Freepik.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais