Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como fazer uma cotação e vender as suas milhas na HotMilhas

A plataforma de compra e venda de milhas pela Internet é hoje uma das principais empresas do setor.

0

A plataforma de compra e venda de milha pela Internet, conhecida como HotMilhas é hoje uma das principais empresas do setor. Sendo que nela é possível realizar uma rápida cotação de passagens, fazendo com que os clientes da Gol, Latam ou Azul possam conferir de forma rápida e em único lugar o valor comercial de suas milhas.

Até mesmo as milhas das categorias premium (aquelas que apresentam planos mais de elite) podem ser trocadas por dinheiro.

A prática de compra e venda de milhas se tornou uma opção bastante vantajosa, principalmente para aquelas pessoas que não estão planejando uma viagem no curto prazo. É ideal para aqueles que querem se beneficiar do saldo que está nos seus programas de fidelidade, o que dessa forma é bastante interessante.

Aqui, entenda como funciona o HotMilhas, principalmente se ele faz sentido para você utilizar.

É provável que você goste também

Como enviar link de pagamento pelo WhatsApp (Nubank, PagBank e PicPay)

8 dicas para não cair em golpes de pagamento pelo WhatsApp

Mas o que é o HotMilhas?

Como já foi citado, o HotMilhas é uma empresa voltada para a facilitar a venda de milhas aéreas e ela funciona de uma forma bastante simples

Imagine que uma pessoa adquiriu milhas através de um programa de fidelidade, simplesmente uma recompensa que a companhia aérea oferece para aqueles clientes que se utilizam frequentemente dos serviços. Pois bem, esses clientes recebem um saldo em milhas que pode ser utilizado para comprar passagem por preço que são bastante promocionais.

É fácil entender que muitas pessoas conseguem acumular milhas de uma forma rápida e não pretender realizar uma viagem no curto prazo, dessa forma é muito mais vantajoso para essas pessoas trocar os seus pontos por dinheiro, ao invés deles expirarem.

Como a operação de compra de passagens nos sites das companhias aéreas precisa ser feita com os pontos pessoais (ou seja, compra por milha só pode ser feita pela pessoa que tenha as milhas), essa forma de obter uma passagem por milhas não consegue ser concluída.

Portanto observando essa tendência é que o HotMilhas aparece. A empresa utiliza-se de uma brecha oferecida pelos próprios programas de fidelidade, os quais possibilitam que um usuário possa emitir passagens aéreas com milhas mesmo utilizando o nome de outra pessoa.

E quem pode vender milhas no HotMilhas?

vender milhas
imagem: Por Luis Molinero / shutterstock.com

Basicamente todas as companhias aéreas nacionais apresentam a possibilidade de vender as milhas pela empresa. Portanto os programas de fidelidade da Gol (Smiles), Latam (Latam Pass), Azul Linhas Aéreas (TudoAzul) podem ser “negociadas” pela empresa. Além de, é claro, milhas das categorias mais premium, como Platinum e Black (As categorias mais altas da Latam). Em resumo, apenas os clientes que tenham milhas dessas companhias aéreas podem vender suas milhas.

Outro ponto de destaque é que a quantidade mínima e máxima de milhas permitidas dentro do site apresenta uma particularidade dependendo do programa de fidelidade. Assim, o Smiles apresenta um mínimo de 11000 milhas e máximo de 700 mil milhas. J

Já o Latam Pass apresenta um mínimo de 12 mil milhas e máximo de 700 mil milhas; enquanto que o Tudo Azul apresenta um mínimo de 12 mil milhas e um máximo de 500 mil milhas; e como não poderia deixar de mencionar o Latam Platinum/ Latam Black apresenta um mínimo de 25 mil milhas e um máximo de 700 mil milhas.

Mas ainda estou com dúvidas no funcionamento do HotMilhas

Todos aqueles que estão interessados em vender suas milhas pelo site, primeiramente precisam fazer uma cotação das milhas utilizando o formulário disponível pela própria HotMilhas logo na página inicial da empresa. E após realizar o envio da cotação o usuário receberá um e-mail no seu correio eletrônico cadastrado, cujo o seu interior apresentará uma proposta comercial do site.

É importante entender que o preço varia com os mais diferentes fatores, como por exemplo a demanda pelas milhas ou cotação do valor das moedas estrangeiras.

Dessa forma é muito difícil determinar com exatidão qual será o valor unitário de cada milha, porém para facilitar o serviço o HotMilhas sempre traz uma estimativa, que é baseado no pacote de 10 milhas e que depende do programa de fidelidade, sendo que pode variar de R$100 até R$300.

Portanto, após o recebimento da cotação e o usuário concordar com o valor apresentado, somente agora é que ele deverá criar uma conta no site. Após o cadastro, o usuário precisará escolher entre duas formas de pagamento: antecipado ou agendado.

Pagamentos antecipados

O pagamento antecipado o comprador só poderá utilizar as milhas do vendedor após o pagamento ser efetuado, já no antecipado a pessoa que comprar as milhas poderá utilizá-la em qualquer momento, sendo que a pessoa que está vendendo as milhas receberá o pagamento em até 15,20 ou 28 dias, dependendo da forma acordada.

Tanto de uma forma de pagamento quanto de outra, a empresa fará o depósito tanto do valor, quanto das milhas somente após a aprovação da transação.

No final das contas é importante saber se o HotMilhas é confiável, já que usuário vende suas milhas para outras pessoas mediante a intermediação da empresa, sendo que a empresa é quem faz toda a intermediação entre o vendedor e o comprador.

Assim, ao analisarmos o Reclame aqui é possível ver que mesmo com 10 anos no mercado de trabalho e no segmento de compra e venda de milhas, a empresa apresenta uma boa reputação (com uma nota média de 7,1), além de uma rapidez na resolução das reclamações.

Reclame aqui HotMilhas

O Reclame aqui ainda indica que a principal reclamação que os usuários apresentam em relação ao HotMilhas é justamente na demora para a realização do pagamento após toda a transação ser efetuada, mas mesmo com esse atraso, ainda assim, 66% das pessoas que utilizam o serviço, voltariam a fazer negócios com a empresa.

Portanto, para aquelas pessoas que estão com milhas paradas em seus programas de fidelidade e gostariam de receber um dinheiro por isso, utilizar o site do HotMilhas para realizar esse procedimento é bastante vantajoso, já que como a empresa faz a intermediação entre o comprador e o vendedor, fica muito mais fácil a comercialização das milhas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: hotmilhas.com.br

- Publicidade -

Comentários
Carregando...