Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como funcionam os bancos e as datas de vencimento no dia 25 de maio?

0

Nesta segunda-feira, dia 25 de maio, o governo de São Paulo antecipou o feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista), através do Projeto de Lei 351/2020, de autoria de Doria, sem emendas dos deputados. O objetivo é reduzir as atividades e deslocamentos das pessoas, aumentando o índice de isolamento social, na tentativa de desacelerar a curva de contaminação pelo novo coronavírus no estado de São Paulo. Todavia, a Federação Brasileira de Bancos – Febraban decidiu que seus bancos associados manterão suas atividades operacionais inalteradas, para assegurar a prestação dos serviços bancários essenciais à população.

É provável que você também goste:

5 motivos para abrir uma conta do Nubank durante a pandemia do coronavírus

Caixa paga a segunda parcela do Auxílio Emergencial a mais 7,8 milhões de trabalhadores

Caixa segue oferecendo cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Como funcionam os bancos e as datas de vencimento no dia 25 de maio?

Entretanto, a Febraban recomenda aos clientes e usuários da rede bancária que evitem ao máximo o deslocamento até às agências bancárias. As mesmas estarão funcionando de forma contingenciada, com equipes reduzidas e horários restritos de funcionamento das 10 às 14 horas.

Contudo, cabe ressaltar que todos os canais eletrônicos estarão disponíveis para atender as necessidades dos clientes. Dessa forma, permitindo que as agências bancárias sejam utilizadas apenas nos casos extremos de necessidade.

As datas de vencimento de contas de concessionárias e cobrança no dia 25 não sofrerão alteração. A entidade informa ainda que, por ocasião dos feriados municipais antecipados nos últimos dias 20 e 21 de maio na cidade de São Paulo, a Secretaria Nacional do Consumidor-SENACON, com a finalidade de dirimir dúvidas sobre a possibilidade de alteração do vencimento de contas e cobranças, informou que não há nenhuma normativa ou motivação que pudesse prorrogar o vencimento de boletos.

“Os bancos continuam comprometidos com o atendimento às necessidades essenciais da sociedade e com as medidas sanitárias e de distanciamento social, sem descuidar do atendimento a milhares de pessoas que diariamente necessitam de serviços bancários”, é o que diz a Febraban, em nota à imprensa.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: FEBRABAN

Imagem: ImYanis via shutterstock

Comentários
Carregando...