Tanto o SPC como o Serasa são órgãos de proteção ao crédito muito temidos pelos brasileiros. Isso porque quando o consumidor não paga suas contas, o seu CPF vai ser negativado por esses órgãos, tornando o cliente inadimplente e muito mais difícil de conseguir um financiamento, cartão de crédito, empréstimo e todos os tipos de crédito que existem no mercado. Confira mais abaixo, como limpar o seu nome no SPC e Serasa GRÁTIS.

É provável que você também goste:

Caixa segue oferecendo cartão de crédito sem anuidade e que aprova negativados no SPC e Serasa?

Está acabando o prazo para trabalhador sacar valor complementar do FGTS.

Empréstimo do Agibank de até R$ 10 mil é depositado em apenas duas horas em conta de negativado.

Portanto, assim, as empresas, antes de decidir se concedem o crédito ao cliente, recorrem ao SPC e Serasa para verificar se eles pagam suas dívidas corretamente e em dia.

Mas afinal, como limpar o seu nome no SPC e Serasa GRÁTIS?

Primeiramente, consulte o seu CPF no SPC e Serasa

É imprescindível que, antes de tudo, você consulte o seu CPF nos órgãos de proteção ao crédito. Assim, será possível você saber quais são as empresas que você está devendo e o valor das dívidas.

Negocie suas dívidas

Depois de saber onde e quanto está devendo, você precisa negociar as dívidas. Sendo assim, é possível solicitar a negociação da dívida nos SPC e Serasa e o site fará a intermediação da dívida entre você e a credora.

Faça a proposta que você conegue pagar e a empresa vai avaliar se há viabilidade do negócio acontecer. É possível que você consiga descontos e condições especiais no pagamento da dívida.

Pague as dívidas

Após negociar com a empresa credora, você precisa pagar as dívidas imediatamente para que o seu nome limpe. Ou seja, caso você tenha negociado em parcelas, será necessário que você pague pelo menos a primeira parcela.

Feirões

Também há possibilidade de você aproveitar os feirões para limpar o nome no SPC e Serasa. Ou seja, por intermédio dos feirões, é possível que você consiga descontos nas dívidas de até 90%.

Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo veio para tornar o crédito mais barato, ou seja, se você honrar suas dívidas muito mais do que deixar alguma pra trás, é possível que a instituição avalie de uma forma melhor a viabilidade de lhe conceder crédito. Portanto, deixe o seu cadastro ativo e, de preferência, sempre pague suas dívidas, isso vai lhe ajudar na análise.

Considerações Finais

Depois de limpar o nome, é muito importante que você siga pagando suas contas em dia. Isso porque se você fizer novas dívidas, todo o seu esforço para limpar o nome terá sido jogado fora. Portanto, faça um bom planejamento financeiro e conheça tanto os seus pagamentos como o que está entrando de dinheiro. Assim, você poderá se organizar de uma maneira mais adequada.

Enfim, gostou da matéria sobre como limpar o seu nome no SPC e Serasa GRÁTIS??

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: rafapress/Shutterstock.