Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como sair do endividamento e ficar no azul ainda em 2021

O endividamento das famílias brasileiras vem batendo recordes

0

Colocar a vida financeira no azul, é o sonho de milhões de brasileiros que viram seus nomes entrar no serviço de proteção ao crédito (SPC/SERASA/Boa Vista/Quod). Porém, muitas vezes, o endividamento acontece por conta de um gasto exagerado. Saiba como resolver essa situação e ficar no azul, mesmo durante a crise, e ainda em 2021.

A situação financeira do brasileiro não está nada fácil e, por conta disso, é importante tentar sair o quanto antes do endividamento, evitando o pagamento de juros elevados e o crescimento da dívida. Existem alguns detalhes importantes para sair do endividamento.

1 – Dê prioridade ao pagamento das dívidas 

Para sair do endividamento de uma vez por todas, é necessário que o dinheiro que você receba tenha como prioridade o pagamento das dívidas antes de fazer novas compras. Evite pagar multas por atraso de pagamento e juros sobre juros. Isso é fundamental para frear uma possível bola de neve.

Seja membro

2 – Dívidas com juros maiores em primeiro lugar

Das dívidas que você possui atualmente, faça uma análise com relação ao juros. Dessa forma, procure o pagamento das dívidas mais caras. Assim, você evitará um aumento ainda maior dos seus débitos. Não esqueça de priorizar contas de serviços essenciais, tais como água, luz e internet.

3 – Procure aumentar a sua renda

Reduzir o endividamento também acontece quando você aumenta a sua renda mensal. Procure formas simples e práticas de aumentar o seu faturamento, como por exemplo, trabalhar na internet ou até mesmo passar a produzir algum alimento ou vender um produto na sua região.

4 – Estabeleça Metas 

Sair do endividamento fica mais fácil ainda quando você coloca metas e prazos para pagar as dívidas. Criando um roteiro simples, você pode acompanhar de perto a evolução das suas contas.

5 – Reserva de emergência

Ninguém sabe o dia de amanhã, certo? Por conta disso, você deve criar uma reserva de emergência para poder pagar as contas que não estavam previstas. Empréstimos poderiam ser uma boa opção, porém, inadimplentes possuem uma dificuldade maior na conquista de crédito.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.