Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confiança do comerciante tem queda de 0,4% em setembro

Veja mais sobre o estudo realizado

De acordo com dados do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) divulgados nesta terça-feira (21) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a confiança do comerciante brasileiro diminuiu 0,4% em setembro. Com isso, registrou 119,3 pontos no mês. Apesar de ser a primeira queda depois de três altas seguidas, o indicador se mantém na zona de satisfação. Ou seja, acima dos 100 pontos.

Confiança do comerciante tem queda de 0,4% em setembro

Dessa forma, de acordo com a CNC, a redução ocorreu depois de o índice ter acumulado alta de 30,7% desde junho. Em comparação com o mesmo período de 2020, o aumento do Icec foi de 30,2%. Segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros, os dados reforçam a ideia de recuperação do setor. Contudo, ainda existem desafios a serem enfrentados até a economia brasileira se recuperar.

“A queda da confiança empresarial pode estar associada à pressão sobre os custos da alta dos combustíveis, do aumento da tarifa de energia elétrica e por conta da crise hídrica, além de refletir as expectativas com relação aos efeitos da inflação sobre o consumo”, afirmou.

Por fim, neste mês, além da confiança no comércio, todos os componentes do Icec caíram. Foi a primeira vez desde abril, quando o índice registrou 6,4%. Porém, a CNC aponta que, mesmo com a queda de 0,9% no indicador que avalia as expectativas do empresário, ele permanece dentro da região de satisfação, com 153,9 pontos. A Agência Brasil é responsável pelas informações.

Enfim, o que achou destes investimentos em renda fixa? Quer saber mais?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.