Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira as 10 profissões que mais exigem inglês no Brasil em 2024

Domine o inglês e garanta sua vaga em uma das 10 profissões mais promissoras do mercado em 2024! Descubra quais são e como se preparar

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente, e o domínio do inglês se tornou uma habilidade essencial para se destacar e conquistar as melhores oportunidades. Em um mundo globalizado, a comunicação em inglês é fundamental para empresas que desejam se internacionalizar e para profissionais que buscam aprimorar suas carreiras.

De acordo com dados do Banco Nacional de Empregos (BNE), algumas das carreiras que mais valorizam a fluência em inglês incluem analista de comércio exterior, comprador internacional, recepcionista bilíngue e muitas outras. Veja mais detalhes!

Profissões que mais exigem inglês no Brasil em 2024

Portanto, a demanda por profissionais bilíngues tem crescido constantemente, tornando o inglês um investimento valioso para a carreira. Assim, confira as profissões que mais exigem inglês no Brasil, de acordo com o BNE:

  1. Comprador;
  2. Analista de comércio exterior;
  3. Recepcionista bilíngue;
  4. Assistente administrativo;
  5. Analista de marketing;
  6. Recepcionista;
  7. Assistente comercial;
  8. Analista de sistemas;
  9. Analista de suporte;
  10. Analista contábil.

No entanto, embora o inglês seja uma escolha prevalente, outras línguas também são altamente valorizadas em setores específicos, como o mandarim no comércio com a China ou o espanhol em transações na América Latina, já que o idioma é predominante na região.

Mulher aponta o dedo para frente, simulando estar tocando na tela. Sobre a imagem, está escrito “English” e há várias ilustrações que simbolizam os estudos e as ferramentas digitais.
Imagem: TierneyMJ/ shutterstock.com

O papel do inglês no mercado de trabalho

No setor de tecnologia, por exemplo, profissionais que dominam inglês e outros idiomas estão bem posicionados para atuar em carreiras globais e participar de projetos internacionais, abrindo um leque vasto de oportunidades no mercado de trabalho no Brasil.

Veja também:

Tem como ter dois empregos de carteira assinada ao mesmo tempo?

Dessa forma, investir no aprendizado do inglês não é apenas uma questão de adicionar um ponto ao currículo, mas essencial para manter a competitividade no mercado de trabalho atual. Assim, com a constante necessidade de inovação e adaptação, ser capaz de comunicar-se eficientemente em inglês pode ser o catalisador para o sucesso profissional em muitas áreas.

Imagem: TierneyMJ/ shutterstock.com