Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o horário de funcionamento dos bancos no fim do ano de 2020, de acordo com a FEBRABAN

0

Com as festas de fim do ano de 2020 chegando, é preciso estar atento ao horário de funcionamento dos bancos em todo o Brasil. Então, para auxiliar você, criamos este texto. Já adiantamos que os bancos fecharão no último dia útil do ano, 31 de dezembro, assim como em 1º de janeiro. As informações são da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Já no Natal (dia 25), agências bancárias também estarão fechadas. Entretanto, no dia 24 de dezembro, na quinta-feira, as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial. Assim, na véspera do Natal, as agências localizadas nos estados com horário igual ao de Brasília irão abrir ao público das 9h às 11h.

É provável que você também goste:

Banco Safra faz empréstimo para MEI via WhatsApp?

Limite de apenas R$ 50 no Nubank? Siga 7 dicas para aumentá-lo

Guia: Banco Inter é bom? Vale a pena ser correntista?

Como vai ser o horário de funcionamento dos bancos no fim do ano de 2020 em outros estados?

Além dos horários que já informamos, agências em estados com diferença de uma hora em relação a Brasília irão atender ao público das 8h às 10h. Em agências localizadas nos estados com diferença de duas horas em relação à Brasília, o atendimento será das 8h às 10h.

Dessa forma, o último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será 30 de dezembro. Lembrando que no dia 31 de dezembro (quinta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento.

Como pagar suas contas de fim de ano?

Para não ter nenhum problema, a Febraban orienta que a população utilize canais alternativos de atendimento bancário. Entre eles estão o mobile e o internet banking, além de caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Além disso, carnês e contas de consumo, como água e luz, que estiverem vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais. Isso porque, mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente. Por fim, você também pode agendar pagamentos das contas de consumo ou pagá-las nos próprios caixas automáticos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Felipecbit / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...