Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Consulta de vagas do Sisu é disponibilizada pelo MEC. Confira

Veja como participar do processo seletivo

O Ministério da Educação disponibilizou na última sexta-feira (5), a consulta de vagas do primeiro processo seletivo de 2021 do SISU. As vagas disponíveis para consulta somam 209.190, que serão distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior. As informações são da Agência Brasil.

O Sisu, hoje, é um dos principais meios de acesso ao Ensino Superior no Brasil, que distribui vagas para brasileiros que realizaram o Enem. Entretanto, é preciso dizer que os dados que as instituições liberaram são preliminares. Ou seja, as instituições que aderiram a essa edição do Sisu ainda podem modificar suas informações. Enfim, o período de inscrições dos candidatos será de 6 a 9 de abril. O MEC deve divulgar o resultado no dia 13 de abril. A seguir, veja como participar do processo.

É provável que você também goste:

Você pode fazer a prova de vida pelo app do Banco do Brasil. Saiba como

Nubank lança estudo inédito sobre uso do Pix no Brasil

Saiba mais sobre a consulta de vagas do Sisu para 2021

Portanto, a consulta das vagas ficará disponível na página eletrônica do Sisu até o final do processo seletivo. Por lá, é possível conferir as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, além de instituições e localização dos cursos. Além disso, também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das 110 instituições que aderiram ao Sisu.

Outro ponto importante é que, neste ano, todas as instituições públicas de educação superior puderam aderir ao Sisu, edição do primeiro semestre de 2021, até o dia 23 de fevereiro.

Veja como participar do processo seletivo

Por fim, as inscrições ao Sisu serão realizadas, exclusivamente, na página sisu.mec.gov.br. Lembrando que, para participar do Sisu, o governo exige que candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, e obtido nota superior a zero na prova de redação. Além disso, não é possível se inscrever caso você tenha participado do Enem na condição de treineiro. Confira, a seguir, o cronograma:

  • Inscrições: de 6 a 9 de abril;
  • Resultado da chamada única: 13 de abril
  • Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril
  • Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress/shutterstock.com