Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Corra! Você tem apenas um mês para sacar o PIS/Pasep 2023

Você ainda pode sacar o PIS/Pasep 2023, mas precisa se atentar ao prazo, visto que está perto do fim! Veja aqui a data máxima para o resgate!

O prazo para sacar o abono salarial do PIS/Pasep 2023 referente ao ano-base de 2021 está próximo do encerramento. Dessa maneira, com apenas um mês disponível, é crucial que os beneficiários se atentem para garantir que possam sacar o PIS/Pasep 2023.

A Caixa Econômica Federal, responsável pelo PIS, e o Banco do Brasil, encarregado do Pasep, iniciaram os depósitos desse benefício no início de 2023. No entanto, uma parcela significativa dos trabalhadores ainda não realizou o saque.

Os critérios para receber o PIS/Pasep 2023 seguem diretrizes específicas. O calendário do Programa de Integração Social (PIS) varia conforme o mês de nascimento do trabalhador, enquanto o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) segue a numeração de inscrição social.

Quem pode sacar o PIS/Pasep 2023?

Inicialmente, é fundamental estar inscrito no PIS ou Pasep há no mínimo cinco anos e não ter recebido renda superior a dois salários mínimos por mês em 2021. Além disso, é necessário ter trabalhado por ao menos 30 dias com registro em carteira no ano-base.

Notas de 100 reais saindo da boca de um caixa eletrônico
Imagem: Inked Pixels / shutterstock.com

Ademais, é crucial que o empregador tenha fornecido corretamente os dados do empregado aos sistemas oficiais para viabilizar o recebimento do abono. Logo, verificar a situação no PIS/Pasep 2023 e agir dentro do prazo estabelecido é essencial para não perder essa oportunidade.

Veja também:

46% dos brasileiros afirmam que compram produtos indicados por influenciadores digitais; veja a percepção sobre o consumo

Qual é o prazo máximo para resgate?

O dia 28 de dezembro de 2023 é o prazo final para o sacar os valores do PIS/Pasep 2023, disponível nas agências da Caixa ou do Banco do Brasil. Ademais, para conferir a elegibilidade ao abono, é possível utilizar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível para Android e iOS.

Alternativamente, os interessados podem entrar em contato pelo número de telefone 158. A orientação é clara para aqueles que ainda não realizaram o resgate: atentem-se ao prazo final e garantam o saque do abono salarial do PIS/Pasep 2023 antes do término estabelecido.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com