Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem agora irá liberar crédito para a compra da casa própria em 2021

Para quem deseja realizar a compra da casa própria, agora o aplicativo Caixa Tem vai liberar o crédito.

0

Para quem deseja realizar a compra da casa própria, a partir do programa Casa Verde e Amarela, agora o aplicativo Caixa Tem vai liberar o crédito. O Casa Verde e Amarela substituiu o programa Minha Casa Minha Vida. Entretanto, a medida ainda precisa passar pela aprovação do Banco Central (BC).

É provável que você goste também:

Consulte a lista de aprovados do Auxílio Emergencial 2021

Caixa garante que atualização no Caixa Tem não gera custos

Perdi a data de atualização do Caixa Tem. E agora?

Crédito para a compra da casa própria através do Caixa Tem?

O Microcrédito do Programa Casa Verde e Amarela, está com projeto de ampliar a sua abrangência, bem como aumentar a gama de produtos oferecidos no aplicativo Caixa Tem. Este, já conta com diversos benefícios, entre eles, o pagamento do Auxílio Emergencial, bem como o Abono Salarial PIS/Pasep. 

Apesar disso, para que essa modalidade passe a funcionar no app, é preciso que o Banco Central autorize que o Caixa Tem se torne um banco digital. A aprovação pode acontecer ainda neste primeiro semestre de 2021. 

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, com essa nova atualização do Caixa Tem, o mesmo poderá atender 10 milhões de pessoas. Para ele, “não há a menor possibilidade” de fazer uma operação desse tamanho, se não for através de um banco digital. 

Maior abrangência através do app

Conforme Guimarães, cerca de 85% do crédito imobiliário da Caixa, é realizado por correspondentes da instituição. Ou seja, por lotéricas, bem como correspondentes bancários que trabalham nas regiões onde não existe uma agência da Caixa. Dessa forma, o atendimento através do app pode ampliar o alcance dessa linha de crédito em todo o Brasil. 

Outro importante destaque feito por Guimarães, é com relação ao crescimento dos pedidos de crédito imobiliário em 2021. Conforme os dados do banco, as contratações de crédito para a compra da casa própria, no terceiro semestre de 2020, foi o maior de toda a história da Caixa. 

Enfim, o que achou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: SewCream / shutterstock.com

Comentários
Carregando...