Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Criptomoeda foi o pior investimento de janeiro; saiba qual

Investir em criptomoedas nem sempre é um boa. É dito isso, pois um dos mais famosos criptoativos, o Bitcoin, foi o pior investimento de janeiro no Brasil. O mercado surpreendeu os investidores do Bitcoin, que foi tido como o pior investimento do último mês, com perdas de 22,15%, sem dúvida um grande prejuízo. O investimento que teve maior rentabilidade foi o Ibovespa, que encerrou janeiro com ganhos de 6,98%.

É provável que você também goste:

Influenciadores digitais são presos por lavagem de R$ 23 bilhões em criptomoedas

Nubank “protege” clientes bloqueando compra de criptomoedas; entenda

Bitcoin foi o pior investimento de janeiro

Em suma, nos últimos 12 meses, o resultado da criptomoeda teve uma valorização de 10,71%. O resultado é  superior aos outros investimentos, exemplo da Ibovespa que no período, acumulou uma queda de 2,54%.

Os dados são do levantamento da Economática e considerou os indicadores Ibovespa (IBOV), IGP-M FGV (aluguéis), IHFA (Índice de Hedge Funds ANBIMA), CDI, Poupança, IMA-B (formado por títulos públicos indexados à inflação medida pelo IPCA), Índice de Fundo Imobiliário (IFIX) , Dólar Ptax, Euro, Ouro, BDRX (cesta com ações de empresas estrangeiras listadas no Brasil) e Bitcoin.

Além disso, os BDR também foram investimentos que renderam de forma satisfatória em 2021. Porém, as alterações no mercado também atingem o ativo que, apenas no mês de janeiro, caiu 10%.

Ademais, a criptomoeda se sustentou no fato de possuir pouca correlação com os outros indicadores do mercado; mas a ligação tem se estreitado. Hoje em dia, os fatores sistêmicos da economia global afetam muito mais. É dito isso, pois as criptomoedas despertam o interesse de agentes econômicos importantes.

A expectativa é de que o Bitcoin volte aos patamares mais altos, aliviando a preocupação de quem comprou o ativo por um preço mais alto do que representa no momento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Wit Olszewski / shutterstock.com