Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira a data para o pagamento do auxílio emergencial em processamento

Veja os calendários dos ciclos 1, 2, 3 e 4.

0

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, confirmou que novos 200 mil beneficiários foram aprovados para receber o auxílio emergencial em 2021. O anúncio foi feito na última quinta-feira (8). De acordo com ele, esse número se trata de pessoas que estavam com “dados em processamento”, e passarão a receber a primeira parcela do auxílio emergencial. Porém, esses pagamentos serão realizados em uma nova data, diferente do calendário do auxílio emergencial 2021 já divulgado. Confira a seguir!

É provável que você também goste:

Cresce 20% a busca por empréstimo durante a pandemia no Brasil

Fintechs oferecem vagas de empregos. Saiba como participar

Credicard lança game para aumento de limite de crédito. Será que ficou mais fácil?

Como fica o pagamento do auxílio emergencial em processamento?

Ainda de acordo com Guimarães, o Governo Federal, por meio da Dataprev, tem dividido os beneficiários do auxílio emergencial em grupos. Para começar, está o grupo 1, que corresponde a 40 milhões de beneficiários que tiveram os dados aprovados desde o último dia dois de abril. Já o grupo dois diz respeito aos 200 mil aprovados nessa quinta-feira (8), correspondente aos nascidos em março. Para esse grupo, a Caixa paga a primeira parcela do auxílio emergencial no próximo 15 de abril.

“Vamos seguir o mesmo calendário que seguimos no ano passado, por mês de nascimento. Por isso será dia 15 de abril, porque vamos pagar os nascidos em maio (nessa data), mas, nesse caso, os nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril ou maio, todos receberão o depósito na conta de poupança digital, e que todos já têm”, garantiu o presidente da Caixa.

Confira os calendários de pagamentos

Por fim, vale ressaltar que quem teve o Auxílio Emergencial aprovado agora, depois do lançamento inicial do calendário da Caixa, está inscrito para receber o benefício desde o ano passado. Ou seja, não são novas solicitações, mas sim pessoas que tiveram seus dados cruzados nas bases da Dataprev pelo mesmo período de tempo.

Além disso, se o seu pedido ainda está em processamento, a estimativa do governo federal é de que o novo auxílio emergencial atenda cerca de 45,6 milhões de pessoas. Portanto, mais de cinco milhões de possíveis beneficiários ainda aguardam uma resposta se estão aptos a receber um pagamento ou não. Confira os calendários de pagamento para todos os ciclos.

Calendário Não Bolsa Família

Calendário Saque em Dinheiro

Calendário Bolsa Família
Fonte: Caixa Econômica Federal

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: CRIS CAVALHEIRO/shutterstock.com

Comentários
Carregando...