Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Atenção: declaração do MEI deve ser enviada até dia 31 de maio

Se você é MEI, tome cuidado, pois a DASN-Simei e o Imposto de Renda são declarações diferentes.

0

Todos os anos, os microempreendedores individuais fazem a declaração do MEI. Neste ano, o prazo para envio da declaração anual do microempreendedor individual (MEI) termina no próximo dia 31. Além disso, no mesmo dia também acaba o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2021 da pessoa física.

É provável que você goste também:

Banco do Brasil libera crédito para empreendedores via aplicativo

Como vai funcionar o desdobramento de ações do Banco Inter?

Cuidado: auxílio emergencial não é isento no IRPF 2021

Imposto de Renda e Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-Simei) são diferentes

Se você é MEI, tome cuidado, pois a DASN-Simei e o Imposto de Renda são declarações diferentes. Assim, dependendo do caso, você precisa preencher os dois documentos. Portanto, vale verificar a sua renda.

Faturamento anual deve ser declarado mesmo sem renda

Ressaltamos ainda que todo microempresário individual é obrigado a enviar a declaração de pessoa jurídica do MEI anualmente. Esse documento chama-se Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-Simei). Até mesmo quem não tenha vendido nada no ano passado e ficou com faturamento zerado precisa fazer essa declaração.

Como preencher a declaração de MEI?

O preenchimento da declaração de pessoa jurídica do MEI é muito simples. Basta acessar o site do Simples Nacional e, em seguida, informar o CNPJ da empresa e clicar em “Continuar”.

Na tela seguinte, selecione o “Tipo de Declaração”. Na linha “Original”, marque o ano “2020”. Deixe os demais campos em branco e clique em “Continuar”.

Após, aparecerá uma tela com dois campos a serem preenchidos. O primeiro refere-se a atividades de comércio, indústria, transporte e alimentação. Já o outro campo é voltado aos serviços, exceto transporte e alimentação. Portanto, basta preencher com os seus dados do ano.

Coloque valor zero nos dois campos caso sua empresa não tenha faturado nada. Enviar a declaração é importante da mesma forma.

Abaixo, informe se sua empresa empregou alguém (além de você) no ano passado, ou não. Em seguida, o programa do DASN-Simei listará os pagamentos mensais de tributos feitos pelo MEI no ano passado. Por fim, clique em “Transmitir” para enviar a declaração.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...