Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dólar tem a maior desvalorização trimestral contra o real desde 2009

Confira dados do relatório divulgado nesta quarta-feira (23).

0

De acordo com um levantamento realizado pela Economatica, o dólar tem sofrido a maior desvalorização desde 2009. A amostra, que teve divulgação feito na quarta-feira, 23 de março, evidenciou que a moeda americana perdeu 12,72% em relação ao real desde o início do trimestre. O último marco, antes desse, ocorreu há 13 anos, quando a desvalorização do dólar chegou a 15,70%. Então, para saber mais sobre o dólar Ptax, uma média de cotações apuradas pelo Banco Central, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Dólar barato faz clientes recorrerem ao papel-moeda no Itaú e Bradesco

Guerra na Ucrânia pode ser o fim do dólar, diz Genial Investimentos

Dólar tem a maior desvalorização trimestral contra o real desde 2009

Dessa forma, segundo os dados divulgados, o movimento do dólar ao longo de 2022 é resultado do alto volume de investimento estrangeiro no Brasil. Além disso, a trajetória de altas frequentes da taxa Selic também é um dos motivos. Isso porque, o diferencial de juros em relação a outros países faz do Brasil um destino atraente entre países emergentes.

Outro fator que fortaleceu o real, neste cenário, foi o aumento do preço das commodities no mercado internacional. Isso porque há um forte movimento de entrada de dólares no país com a venda de produtos como soja, minério de ferro e petróleo. Entre outras economias acompanhadas na pesquisa, o dólar também perdeu valores em outros dez países, ao passo que se valorizou em 15.

Por fim, na quarta-feira (23), o dólar fechou em queda pelo sexto dia de negócios seguido, chegando ao seu menor valor em dois anos. No dia, a moeda norte-americana recuou 1,43%, sendo cotada a R$ 4,8438, o menor patamar desde março de 2020.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: QuinceCreative/ Pixabay.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar