Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Segundo FMI, economia global deve crescer 6% em 2021

Brasil deve ter crescimento de 3,7% neste mesmo período.

0

O Fundo Monetário Internacional (FMI) realizou leves alterações nas projeções de crescimento da economia do Brasil e do mundo para 2021. Assim, segundo o relatório de abril, a projeção de crescimento do país para este ano subiu de 3,6%, previsto em janeiro, para 3,7%, uma alta de 0,1% ponto percentual. Já para 2022, o fundo manteve a expectativa em 2,6%.

Em relação à economia global, o rápido avanço da vacinação contra o coronavírus em alguns países, sobretudo nos EUA, levou o FMI a aumentar a previsão de alta do PIB global para este ano. Dessa forma, dos 5,5% estimados em janeiro, o número salta agora para 6,0%. De acordo com o órgão, o comércio mundial em volume de mercadorias e serviços também deve aumentar neste ano, passando para 8,4%, acima da projeção de 8,1% divulgada há três meses.

É provável que você goste também:

PIS/Pasep ainda não foi sacado por mais de 3 milhões de pessoas

Auxílio emergencial: novos pagamentos devem injetar R$ 44 bilhões na economia

Economia da China pode passar EUA e dobrar de tamanho até 2035

Economia global vai crescer 6% e Brasil, 3,7%, projeta FMI

No caso do Brasil, apesar da mudança de cenário, a economia do país ainda deve ter um desempenho menor do que seus pares, conforme informações do relatório. Para o México, por exemplo, a expectativa é de um crescimento de 5% no ano; ou seja, uma alta de 0,7% em relação à janeiro. Porém, ao compararmos os dados com os últimos divulgados pelo Banco Central, os números do FMI ainda apontam para um crescimento um pouco mais expressivo no Brasil.

Por fim, o FMI ressalta que a dinâmica do crescimento global ainda é incerta. Isso porque o cenário não é claro sobre os desdobramentos dos planos de vacinação ao redor do mundo, bem como suas consequências a curto prazo.

Além disso, o fundo reconhece que existe um processo de imunização em termos internacionais que não é equitativo, já que países avançados têm mais acesso às vacinas, enquanto nações emergentes e de economia vulnerável, como o Brasil, enfrentam grandes dificuldades para ter acesso às vacinas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: whiteMocca / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...