Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Economistas dizem quais são as tendências para o dólar em março

Especialistas acreditam que neste mês o dólar se manterá em níveis similares ao do mês passado.

0

No dia 25/02, o dólar teve alta e fechou com 6,26% na frente do real, sendo que esse cenário de valorização não deve acabar tão cedo. A economista-chefe da Veedha Investimentos, Camila Abdelmalack, acredita que as decisões políticas são uma das principais causas para o aumento do dólar.

Especialistas acreditam que em março o dólar ainda manterá estes níveis, principalmente por conta de situações externas. Além disso, houve um aumento no risco político em fevereiro devido à falta de esclarecimento sobre como o auxílio emergencial será encaixado nas contas públicas.

É provável que você também goste:

Confira os bancos que oferecem contas em dólar no Brasil

Marscoin, criptomoeda que seria desenvolvida por Elon Musk, já existe e valoriza 3.000%

Projeto que libera conta em dólar no Brasil está no Senado

Entenda as opiniões dos economistas sobre o dólar em março

O economista-chefe Fabrício Velloni, da Frente Corretora, acredita que o agravamento do Covid-19 no país, além da troca da presidência da Petrobras, feita por Jair Bolsonaro, também contribuiu para a alta do dólar em relação ao real.

Já sobre o mercado externo, Velloni e Silvio Campos, economista da Tendências Consultoria, afirmam que o aumento da taxa de juros nos Estados Unidos foi um dos fatores que influenciaram na alta do dólar. Com isso, acredita-se que o dólar estará muito próximo do que já temos, onde o mínimo será R$5,35.

Contudo, os três economistas concordam ao dizer que o dólar só sofrerá baixa quando o cenário mudar para melhor, tendo controle das contas públicas e com o avanço das privatizações.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

imagem: FOTOGRIN / shutterstock.com

Comentários
Carregando...