Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Em 2021, mais de 1,5 milhão de brasileiros ficaram inadimplentes

O total de devedores em abril de 2021 bateu o recorde de agosto de 2020, quando 39,5% da população adulta estava nessa situação.

0

Em abril deste ano, o total de brasileiros com contas atrasadas chegou a 63 milhões. Esse número apresenta uma alta de 0,7% com relação à março. Esse já é o terceiro aumento do índice em 2021. Dessa forma, apenas em 2021, mais de 1,5 milhão de pessoas já deixaram de pagar contas e acabaram negativadas.

É provável que você goste também:

Nubank e Banco Inter têm os maiores índices de aprovação entre os consumidores

Aneel veta o corte de energia elétrica mesmo em caso de inadimplência

Quem tem o nome sujo pode financiar um imóvel?

Em 2021, mais de 1,5 milhão de brasileiros ficaram inadimplentes

O total de devedores em abril de 2021 bateu o recorde de agosto de 2020, quando 39,5% da população adulta estava nessa situação. No comparativo com abril de 2020, o mês em que registrou o maior recorde de brasileiros inadimplentes, houve uma queda de 4,4%.

De acordo com o economista Luiz Rabi, da Serasa Experian, a redução do auxílio emergencial e o grande número de desempregados são fatores importantes nessa alta de inadimplência. “Além desses pontos, os aumentos das taxas de juro e da inflação comprometeram a renda da população. As pessoas tiveram de priorizar os pagamentos, o que acabou deixando pendências pelo caminho”.

Os serviços básicos, tais como água, luz e gás, são os que mais apresentaram alta na inadimplência. Além disso, bancos, cartões e financeiras também foram setores bastante afetados. As financeiras, inclusive, cresceram 0,7 ponto percentual entre março e abril.

Por fim, Goiás foi o estado no qual foi registrada a maior queda da inadimplência, entre março e abril deste ano – 0,6 pontos percentuais. Já o Ceará apresentou o maior crescimento – 1,3 pontos percentuais. O Amazonas continua sendo o estado com maior número de brasileiros com dívidas negativadas (52,2%).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -