Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empreendedor fatura R$ 7 milhões no primeiro ano de operação com máquinas de algodão-doce

A Cololido é uma empresa que já alcançou um patamar desejado por muitos empreendedores. Durante o seu primeiro ano de atuação, a marca faturou R$ 7 milhões, tudo isso inovando na venda de algodão-doce.

A ideia, que surgiu através de uma viagem de negócios, trouxe um diferencial até então único para a empresa. A máquina fornecida pela Cololido é 100% automatizada  e produz a guloseima em apenas dois minutos. É só escolher o sabor e a forma, fazer o pagamento diretamente no aparelho e, em seguida, retirar o algodão-doce.

É provável que você também goste:

Confira 2 opções de cartões de crédito para os empreendedores

MEI: Confira 2 opções de cartões de crédito para os empreendedores

Empreendedor traz inovação milionária para o Brasil

Mesmo sendo fundada durante a pandemia, a empresa já inicia o seu processo de expansão pelo Brasil. Atualmente, a Cololido está presente em 10 estados do país e conta com 60 unidades vendidas. A maioria das máquinas ficam em shoppings, parques e hipermercados.

Mas nem tudo foi doce para a trajetória da empresa. Por causa da pandemia, as máquinas de algodão-doce da Cololido demoraram dois meses para chegar ao Brasil, com os contratos já rodando em shoppings que receberam as máquinas. 

Além do problema na entrega, Roberto Lemos, presidente da empresa, enfrentou mais um obstáculo. Em entrevista para o Pequenas Empresas & Grandes Negócios, ele contou:

“Eu sabia que tinha uma especificidade no tipo do açúcar. Encontrei o mais próximo que tínhamos no Brasil, enviei para a China, e eles me deram o sinal verde. Mas, quando fui testar, não funcionou”

Foi uma tonelada de açúcar cristal que teve que ser doado, fora que a empresa precisou trocar de fornecedor para o negócio funcionar.

Entre os fatores que ajudaram no faturamento da empresa, o funcionamento enxuto, que não demanda muitos funcionários, é um deles. São cerca de nove contratados, que cuidam das máquinas e renovam os insumos.

As redes sociais também ajudaram a alavancar a empresa. As fotos do algodão-doce nas mídias já fez com que tivesse filas de mais de 45 minutos para conhecer as guloseimas da Cololido. O empresário também indica que o fim da pandemia é um fator que tem ajudado nos planos de expansão da empresa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Divulgação / Cololido.com.br