Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasil registra mais de 372 mil empregos formais em agosto

Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas nesta quarta-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Previdência, a economia brasileira gerou 372.265 empregos com carteira assinada em agosto. Esse é o melhor resultado na geração de empregos formais no país desde fevereiro deste ano. Na época, foram abertas 397.537 vagas formais. Já em agosto do ano passado, somaram-se 242.543 empregos com carteira assinada.

Brasil registra mais de 372 mil empregos formais em agosto

Assim, de acordo com dados do Caged de agosto de 2021, o Brasil criou empregos formais em todos setores da economia. Entretanto, segundo especialistas, a comparação dos números com anos anteriores a 2020 não é a mais adequada. Isso porque o governo mudou a metodologia no início do ano passado.

Ainda segundo o Ministério da Economia, nos oito primeiros meses do ano foram criadas 2,203 milhões de vagas. Por outro lado, de janeiro a agosto do ano passado, o país fechou 849,38 mil empregos com carteira assinada.

No final de agosto deste ano, o Brasil já tinha um total de 41,566 milhões empregos com carteira assinada. Isso representa um aumento na comparação com janeiro deste ano (39,624 milhões de empregos) e, também, com agosto de 2020, quando o saldo estava em 38,365 milhões.

Por fim, o governo federal informou o salário médio de admissão desses cargos, que foi de R$ 1.792,07 em agosto deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, isso representa uma queda real de R$ 25,78. Também de acordo com o Ministério da Economia, o comportamento do emprego formal, neste ano, ainda sofre influência do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm), iniciado no ano passado e reeditado em 2021.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.