Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O empréstimo pessoal está mais caro em abril: Confira as novas taxas

Com a alta das taxas, saiba quais são os bancos mais caros.

0

Neste mês de abril, a taxa média do empréstimo pessoal está mais cara. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Procon-SP. Além disso, as taxas praticadas na modalidade de cheque especial também foram avaliadas. Entretanto, estas permanecem iguais.

É provável que você goste também:

Fintech Nexoos investe R$ 500 milhões, em 5 anos, para PMEs

Como definir o limite diário de transferências Pix pelo app do Nubank

Qual cartão de crédito que aprova com nome sujo? Nubank e Banco Inter oferecem alternativas

Empréstimo pessoal: Com a alta das taxas, saiba quais os bancos mais caros

A pesquisa que constatou que o empréstimo pessoal mais caro foi realizada no dia 05 de abril, e avaliou os dados do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra, bem como o Santander. 

De acordo com o Procon, a taxa média dos bancos teve uma alta de 0,02 ponto percentual em relação ao mês passado. Ou seja, está em 6,10% ao mês.

Enquanto o Bradesco aumentou sua taxa para 7,22% (antes estava em 7,16%), o Itaú subiu para 5,97% (antes era 5,91%). Já os outros bancos mantiveram as mesmas taxas.

Além disso, no que diz respeito ao cheque especial, não ocorreu alteração das taxas, com relação ao mês de março. A taxa está em 7,96% ao mês.

Vale ressaltar que, no início de 2021, o Banco Central colocou um limite na taxa de juros do cheque especial para pessoa física. O máximo permitido é de 8% ao mês.

Quais as taxas praticadas?

Confira abaixo a tabela com as taxas cobradas por mês, conforme levantamento do Procon.

Banco Taxa empréstimo pessoal Taxa Cheque especial
Santander 7,89% 8%
Bradesco 7,22% 8%
Itaú 5,97% 8%
Safra 5,90% 8%
Banco do Brasil 5,73% 7,73%
Caixa 3,89% 8%

 

De acordo com a pesquisa do Procon-SP, o banco mais caro é o Santander, pois no empréstimo pessoal cobra 7,89% ao mês, e no cheque especial, a taxa é de 8%.

Em contraponto, o banco que cobra a taxa mais baixa para o empréstimo pessoal é a Caixa, com 3,89% ao mês. Além disso, o único banco que cobra menos de 8% ao mês no uso do cheque especial é o Banco do Brasil, com uma taxa de 7,73%.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...