Empréstimo

Com o mundo digital cada vez mais presente em nossas vidas e com as fintechs também nos auxiliando a ter uma vida financeira mais saudável e com menos burocracia, surgiram algumas alternativas interessantes para que você consiga dinheiro rápido e sem análise de crédito. O fato do “empréstimo” não haver análise de crédito é uma parcial verdade. Isso porque você precisará ter um cartão de crédito para fazer a dica que iremos dar ao longo deste texto.

Leia mais:

Banco do Brasil lança API para contratação de crédito consignado totalmente digital.

Confira 10 opções de cartões sem consulta ao SPC e Serasa

Como pagar boleto pelo cartão de crédito via app PicPay.

Sempre quando somos aprovados por emissoras de cartão de crédito, ganhamos automaticamente um limite de crédito. Sendo que podemos utilizá-lo para fazer compras no supermercado, em lojas físicas, lojas online, entre outras possibilidades.

Situações emergenciais acontecem e precisamos muitas vezes arranjar alternativas para sair desse problema. Uma dessas alternativa é a que você aprenderá neste texto. Vamos lá?

Como pedir “empréstimo” sem análise de crédito

Primeiramente, é importante mencionar que não se trata de fato de um empréstimo. Até porque você já foi aprovado na análise de crédito da instituição financeira e o que você utilizará é o limite do cartão para obter o dinheiro.

Emissão de boleto

Primeiramente você precisará ter uma conta em algum banco que permita depósito por boleto. Existem opções como o Banco Inter e o NuConta, por exemplo. Se você não tiver conta em algum banco que tenha a opção de depósito por boleto, abra uma que permita. Importante ressaltar que o NuConta, do Nubank, aceita qualquer consumidor interessado, sem precisar de análise de crédito.

Cartão de crédito

É fundamental que você já tenha sido aprovado em alguma instituição financeira que emita cartão de crédito. Pois, como falamos, anteriormente, o consumidor usará o limite de crédito do cartão.

Não possui cartão de crédito?

Caso você não tenha cartão de crédito, lhe damos a opção da fintech Bom Pra Crédito. O marketplace é uma plataforma que conecta o consumidor com instituições financeiras. A análise é feita de acordo com as necessidades e perfil do consumidor. Depois do consumidor fazer o cadastro no site, ele é direcionado para a instituição financeira que mais se adapta ao seu perfil, afim de ter mais chances de conseguir o crédito.

PicPay

Depois de ter a opção de fazer o depósito por boleto e também ter um cartão de crédito, você deverá pagar o boleto pelo cartão.

O app PicPay é uma ferramenta que permite fazer o pagamento do boleto pelo cartão de crédito. A fintech traz uma alternativa barata e prática para quem está precisando de dinheiro. Nele você poderá pagar o boleto em até 12 vezes com acréscimo de uma taxa, você poderá simular no próprio app.

Como pagar boleto pelo cartão de crédito usando o app PicPay

Além do PicPay permitir o pagamento do boleto pelo cartão de crédito, você poderá ganhar R$ 10,00 ao indicar um amigo. Sendo que o seu amigo também ganhará a mesma quantia.

Baixe o app PicPay por aqui. e coloque o seguinte código para ganhar o valor em sua carteira:

Código: PBBTTM

Em seguida, cadastre o seu cartão de crédito em “Carteira”.

pagar boleto pelo cartão de crédito

Depois, vá em “Store” e escolha “Pagar Conta“, como na imagem a seguir:

pagar boleto pelo cartão de crédito

Obs: caso você tenha ativado a opção “Pro”, você poderá parcelar em até 12 vezes, caso contrário terá que pagar em apenas 1 vez.

Considerações Finais

Eu considero uma excelente alternativa para quem está precisando de empréstimo rápido e barato, desde que já possua um cartão de crédito. Isso porque o consumidor não precisará passar por nenhuma burocracia e terá o dinheiro disponível rapidamente. As fintechs, portanto, estão nos auxiliando e muito a ter uma vida financeira mais prática. No entanto, é importante que você consiga se organizar financeiramente para não precisar recorrer novamente ao mesmo procedimento.

Gostou da dica?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para assim continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts Site

Luiz Felipe Kessler

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador do Seu Crédito Digital e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook