Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Datas de inscrição do Prouni e Fies 2021 impedem uso da nota do Enem

0

Mais uma polêmica envolvendo o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com a divulgação feita pelo MEC via twitter na última sexta-feira(4), estudantes que fizerem o exame em janeiro de 2021 não poderão usar as notas da prova para o Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

É provável que você também goste:

BNDES acelera estudos para a privatização dos Correios em 2021

Governo corta isenção de IPVA para 80% dos deficientes

Como usar o Caixa Tem [Guia completo do app da CEF]

Assim, as inscrições para os programas de acesso ao ensino superior acabam no final de janeiro, mas os resultados do Enem só serão liberados em março de 2021. A notícia divulgada pelo MEC causou muitas reclamações, principalmente entre os usuários do twitter.

Estudantes estão sem respostas sobre Enem 2021

Após a divulgação das datas incompatíveis, a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) chegou a solicitar uma reunião com o ministro do MEC, Milton Ribeiro. A organização informou que recebeu a notícia com “grande espanto”:

“Já enfrentamos uma situação de evasão escolar, de total falta de apoio, de exclusão digital e agora isso. Não estamos entendendo nada. Poderemos entrar numa faculdade? Ou irão nos tirar isso também? O MEC precisa ser claro e responsável com nosso futuro, que é também o futuro do Brasil”, afirmou a presidente da UBES, Rozana Barroso.

Além disso, outros estudantes, na rede social do Twitter, também se manifestaram sobre a decisão que afeta o Enem 2021:

Por fim, o que diz o Ministério da Educação?

Ao ser procurado por veículos de comunicação, o MEC não se manifestou sobre o assunto. Além disso, a pasta também não respondeu aos questionamentos dos vestibulandos em redes sociais ou outros meios de contato. Assim, a decisão feita pelo MEC, sem nenhum tipo de consulta aos estudantes, causou muito incômodo. Ademais, ficam as perguntas: será possível inscrever-se no Prouni e Fies? A nota usada será de edições passadas do Enem? Até o momento, não há nenhum resposta por parte do governo.

Enfim, gostou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...