Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ex-funcionários do Twitter devem lançar nova rede social em 2023

A plataforma Spill, criada por ex-funcionários do Twitter, deve ser lançada em 8 semanas. Saiba mais!

Dois ex-funcionários do Twitter, um deles demitido após a compra da rede social pelo empresário Elon Musk, devem lançar uma nova plataforma. Dessa forma, a Spill, fundada pelos ex-funcionários, deve competir com a rede do bilionário. O lançamento do novo site deverá acontecer em 2023. 

Os criadores da rede social são Alphonzo “Phonz” Terrel, desligado da empresa após Musk efetuar a compra, e DeVaris Brown, demitido em 2020. A plataforma terá como objetivo priorizar a cultura através de conversas.

Spill usará a tecnologia blockchain

A plataforma criada pelos ex-funcionários do Twitter deve ser lançada em 8 semanas. De acordo com os criadores, a Spill será “uma plataforma de conversação em tempo real que coloca a cultura em primeiro lugar”. 

Spill usará a tecnologia blockchain para contribuir com os criadores de conteúdo e estudar posts virais. Ainda assim, os idealizadores afirmam que a rede social não será uma web3, que é um tipo de rede descentralizada. Para os desenvolvedores, é importante que a plataforma incorpore recursos de monetização.

”Não é uma coisa da web3, mas o uso do blockrain é tanto para creditar os criadores quanto para configurar um modelo para que possamos compensá-los automaticamente. Se eles têm um vazamento que se torna viral e nós o monetizamos, é realmente eficaz”, afirmou Terrel ao site TechCrunch. 

Plataforma dos ex-funcionários do Twitter priorizará a cultura 

Os fundadores da Spill, dois jovens negros, acreditam que criadores negros costumam ter seu trabalho roubado e desvalorizado.

Além disso, Terrel e Brown analisaram como mulheres negras e outras comunidades lançaram tendências em redes sociais que foram negligenciadas. Assim, Terrel afirmou acreditar “que esse é realmente um problema de plataforma”.

“Você ganha seu dinheiro? Alguma plataforma está apoiando você? A ideia de Spill te interessa?”, questionou o criador. Os desenvolvedores disponibilizaram uma inscrição para entrar na lista de usuários do novo aplicativo Spill.

Imagem: XanderSt/shutterstock.com