Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Febraban planeja lançar plataforma de educação financeira ainda em 2021

O sistema deve contar com trilhas personalizadas para os diferentes níveis de conhecimento e para cada perfil de usuário.

0

De acordo com o presidente da Federação Brasileira de Bancos, Isaac Sidney, a Febraban deve lançar até o fim de 2021 uma plataforma de educação financeira gratuita. Em suma, o sistema deve contar com trilhas personalizadas para os diferentes níveis de conhecimento e para cada perfil de usuário. Além disso, a plataforma vai ter o I-SFB integrado ao seu sistema de diagnóstico e recomendação de conteúdo.

Aprenda a investir no melhor da Renda Fixa com 360IGROUP e Órama Investimentos

Febraban planeja lançar plataforma de educação financeira ainda em 2021

Em suma, os comentários foram realizados na abertura do 4º Summit Febraban de Saúde Financeira. De acordo com Sidney:

“A educação financeira é um instrumento fundamental para as pessoas, para a sociedade, para o setor bancário. E principalmente, para a economia brasileira do século 21. Estamos falando, na verdade, de Cidadania Financeira, parte inseparável de nosso compromisso com um sistema financeiro mais saudável, ético e eficiente”.

Ademais, Sidney afirmou que a Febraban, os bancos, o Banco Central e os órgão de defesa do consumidor têm criado uma série de ações sobre educação financeira. Inclusive, o grupo realiza a coordenação de mutirões de negociação de dívidas, por exemplo. Além disso, há as iniciativas com a intenção de promover a educação financeira e a liberação responsável do crédito. Ademais, a entidade investiu muito no sistema de autorregulação.

Por fim, o presidente da Febraban disse que os bancos do Brasil sempre estiveram na vanguarda do desenvolvimento tecnológico. “As instituições financeiras brasileiras criaram e universalizaram a tecnologia financeira no Brasil e se tornaram exemplo mundial. Ser digital, inovador e moderno, além de seguro, sempre esteve no DNA dos bancos. Essa realidade já foi assimilada e entendida por seus milhões de clientes.”

Enfim, quer saber mais sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Chatham172 / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.