Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

2021 terá 3 feriados nacionais prolongados. Saiba quais são eles

0

2020 terminou, mas ainda estamos em meio a uma pandemia. Assim, com expectativa da chegada de vacinas, é possível que viagens e visitas adiadas possam se tornar possível muito em breve. E a boa notícia é que o ano de 2021 terá três feriados prolongados nacionais, sem considerar os feriados estaduais e municipais e festejos como carnaval e Corpus Christi, em diversas cidades.

Lembrando que os feriados prolongados são aqueles que caem às segundas ou sextas-feiras, podendo ser emendados com os fins de semana. A seguir, falaremos sobre cada um deles para você se programar e, quem sabe, com a expectativa de vacina e mais segurança, poder aproveitar melhor este ano viajando ou visitando pessoas queridas. Então, vamos lá.

É provável que você também goste:

Confira todos os benefícios do novo cartão Mais!

Santander SX Visa Gold libera compras antes do cartão chegar

Confira os feriados prolongados de 2021

O primeiro feriado nacional prolongado já aconteceu. Começou na sexta-feira, 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal e celebração do ano novo. Assim, quem não teve férias pode emendar o final da semana com o sábado e domingo, pegando três dias de descanso.

Além disso, em fevereiro ocorre o carnaval, que não é feriado em todo o Brasil. Assim, apenas algumas cidades o adotam como feriado; outras o consideram ponto facultativo. Em 2021, a tradicional celebração carnavalesca é dúvida em muitos locais do país. Importante dizer que, em algumas cidades, como São Paulo, ele não será celebrado em fevereiro. Isso para evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus.

Por fim, além do dia 1º de janeiro, também são considerados feriados nacionais, estabelecidos na lei federal 10.607/2002, os dias 21 de abril (Tiradentes), 1º de maio (Dia do Trabalho), 7 de setembro (Independência do Brasil), 2 de novembro (Finados), 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal). Dois destes feriados vão cair em fins de semana em 2021.

Projetos de Lei podem alterar calendário de feriados

Além disso, na Câmara dos Deputados tramitam dois projetos de lei a respeito de feriados. Dessa forma, caso aprovados, eles podem trazer mudanças ao calendário atual. Um deles, o projeto de lei 1.222/20, do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), quer transformar o carnaval em feriado nacional. Além disso, a PL 5.129/20, do deputado Luiz Antonio Teixeira Jr (PP-RJ), pretende decretar ponto facultativo no dia 3 de julho (um sábado) e transformar em feriado nacional os dias 5 e 6 de julho de 2021.

Por fim, veja os feriados nacionais prolongados de 2021:

  • Janeiro: dia 1º – Ano Novo (sexta-feira)
  • Fevereiro: dia 16 – Carnaval (terça-feira)
  • Março – Sem feriado nacional
  • Abril
    2 – Paixão de Cristo (sexta-feira)
    4 – Páscoa (domingo)
    21 – Tiradentes (quarta-feira)
  • Maio: dia 1º – Dia Mundial do Trabalho (sábado)
  • Junho: dia 3 – Corpus Christi (quinta-feira)
  • Julho – Sem feriado nacional
  • Agosto – Sem feriado nacional
  • Setembro: dia 7 – Independência do Brasil (terça-feira)
  • Outubro: dia 12 – Dia de Nossa Senhora Aparecida (terça-feira)
  • Novembro: dia 2 – finados (terça-feira)
    15 – Proclamação da República (segunda-feira)
    20 – Dia da Consciência Negra (sábado)
  • Dezembro: dia 25 – Natal (sábado)

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: oatawa/shutterstock.com

Comentários
Carregando...