Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

FGTS: a partir de amanhã (30), trabalhadores nascidos no mês de fevereiro poderão realizar o saque extraordinário

0

A partir do dia 30 de abril, os cidadãos nascidos em fevereiro poderão efetuar o saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no valor de até R$ 1 mil que será creditado na conta Poupança Social Digital.

Vale lembrar que aquele que não movimentar o dinheiro até o dia 15 de dezembro terá a quantia de volta no fundo.

Segundo a Caixa Econômica Federal, poderão realizar o saque extraordinário 3,2 milhões de pessoas e será liberado R$ 2,2 bilhões em recursos.

É provável que você também goste:

Saque emergencial do FGTS: Serasa oferece condições especiais de negociação de dívidas

Nova lei do home office vai mudar uso do FGTS para comprar a casa?

A estatal afirmou que 3,9 milhões de pessoas nascidas em janeiro tiveram a liberação do recurso, na quarta-feira (20), sendo o maior contingente do saque emergencial, seguido pelos nascidos em maio, com 3,8 milhões de cidadãos contemplados com o benefício que poderão fazer a retirada no dia 14 de maio.

Por meio do aplicativo Caixa Tem, o trabalhador poderá movimentar a conta poupança social digital, onde será creditado o valor resgatado do FGTS, através da plataforma é possível usar o cartão de débito virtual, pagar boletos ou contas e utilizar o QR code para pagar compras em  supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos.

Além de poder usar o Caixa Tem para diversas operações, o trabalhador poderá transferir a quantia para qualquer banco, gratuitamente, ou mesmo, sacar o dinheiro em espécie nos terminais de autoatendimento da Caixa e casas lotéricas, usando o código gerado pelo aplicativo.

Como consultar o valor do FGTS?

A consulta do valor disponível poderá ser feita através do aplicativo do FGTS e nas agências da Caixa. Após essa data, será possível consultar o dia em que o pagamento será efetuado por meio do site, aplicativo e internet banking da Caixa e das agências.

No aplicativo do FGTS será possível realizar as seguintes operações:

  • Consulta do valor a ser creditado;
  • Consulta da data de crédito na Conta Poupança Social Digital;
  • Comunicar que não quer receber o crédito do valor;
  • Pedir o retorno do valor creditado para a conta FGTS;
  • Alterar o cadastro para criação de Conta Poupança Social Digital.

Calendário de pagamento do novo saque do FGTS

O cronograma de pagamento está sendo de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, começando no mês de janeiro. As datas dizem respeito a liberação do pagamento, entretanto, todos poderão sacar até dezembro.

Mês de nascimentoData de liberação do novo saque do FGTS
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março04 de maio
Abril11 de maio
Maio14 de maio
Junho18 de maio
Julho21 de maio
Agosto25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro1º de junho
Novembro8 de junho
Dezembro15 de junho

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brastock / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar