Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

FGTS e Bolsa Família terão pagamentos em março via Caixa Tem, veja o calendário!

Muitos brasileiros terão acesso aos pagamentos do Bolsa Família e do FGTS neste mês de março pelo aplicativo Caixa Tem. Confira!

Neste mês de março, o Caixa Tem fará importantes pagamentos aos brasileiros, entre eles o FGTS e o Bolsa Família. Implementado pelo Governo Federal, o aplicativo se tornou a interface escolhida para a distribuição de uma série de benefícios governamentais.

Dessa forma, o uso dessa ferramenta para esses repasses trata-se das iniciativas de inclusão financeira digital dos brasileiros. Continue a leitura para mais informações!

Confira o calendário do Bolsa Família e FGTS via Caixa Tem

Ao lado de notas de real, celular exibe tela inicial do Caixa Tem
Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

Para o mês de março, é esperada a liberação, por meio do aplicativo Caixa Tem (Android, iOS), do valor mínimo de R$ 600 para famílias de baixa renda do Brasil, em decorrência do programa Bolsa Família.

Ademais, o programa atualmente beneficia cerca de 21 milhões de famílias por todo o país, com pagamentos realizados conforme a numeração final do Número de Identificação Social (NIS), fornecido no momento do cadastro no Cadastro Único (CadÚnico). Portanto, segue o cronograma de pagamentos do Bolsa Família para este mês de março por meio do Caixa Tem:

  • NIS final 1: em 15 de março;
  • NIS final 2: em 18 de março;
  • NIS final 3: em 19 de março;
  • NIS final 4: em 20 de março;
  • NIS final 5: em 21 de março;
  • NIS final 6: em 22 de março;
  • NIS final 7: em 25 de março;
  • NIS final 8: em 26 de março;
  • NIS final 9: em 27 de março;
  • NIS final 0: em 28 de março.

FGTS disponível no Caixa Tem em março

O Caixa Tem tem agendada, para o mês de março, a liberação do FGTS para alguns brasileiros, além do Bolsa Família. Sendo assim, este pagamento se dará por meio da modalidade saque-aniversário, que permite aos trabalhadores retirar uma parte do saldo do Fundo de Garantia no mês do seu aniversário.

Veja também:

IR: ESTES profissionais têm novos códigos para lançar no Carnê-Leão; fique atento

Ainda, vale lembrar que os valores disponíveis dependem do saldo existente no momento da solicitação do saque. Dessa forma, os trabalhadores nascidos em março e que optaram por essa modalidade de saque do FGTS podem fazê-lo entre os dias 1º de março a 31 de maio.

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com