Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Guedes diz que Auxílio Emergencial deve acabar em dezembro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (9) que o governo está reduzindo gradativamente o auxílio emergencial. Assim, o mais provável é que o auxílio emergencial chegue ao fim em dezembro. Durante pronunciamento, Guedes também afirmou que acredita que o Brasil tenha lidado bem com a pandemia, se comparado com outras economias.

“Entre essas reformas estruturais, depois de encontrar a pandemia, um dos pontos mais importantes, além da questão regulatória, de gás natural, mineração etc, abrimos a economia para investimento estrangeiro. Acho que antes do fim do ano, vamos dar outro sinal forte de que estamos reduzindo os subsídios de forma geral no Brasil. Acho que isso vai acontecer antes do fim do ano. Será um outro sinal”, disse Guedes a investidores.

É provável que você também goste:

Claro e Caixa oferecem benefício para cadastrados no Pix. Veja como ganhar

Grupo Services vence o 10º Prêmio Reclame Aqui

2,6 milhões de brasileiros vão receber SMS para devolver o auxílio emergencial

Auxílio emergencial deve acabar em dezembro

Em seguida, o ministro reiterou a afirmação sobre o fim do Auxílio Emergencial: “há apenas dois dias, o presidente deu outro sinal, o anúncio de que auxílio emergencial, que ajudou na recuperação, será removido em 31 de dezembro. Nós já reduzimos à metade e agora, no final do ano, vamos removê-lo.”

Por fim, o ministro disse que o Auxílio Emergencial foi criado para que os brasileiros pudessem realizar o isolamento social imposto para o combate da pandemia. Lembrando que as pessoas que começaram a receber o auxílio logo na primeira parcela vão receber nove no total, sendo cinco de R$ 600 e quatro de R$ 300.

Saiba quem recebe o Auxílio Emergencial

Com os novos pagamentos liberados, desde terça-feira (1º) os nascidos em outubro já podem sacar a 6ª e a 7ª parcela do auxílio. Já os nascidos em novembro e dezembro terão os valores dos Ciclo 3 e 4 disponíveis neste sábado (05). O último saque que a Caixa vai liberar ainda em 2020 é para os nascidos em janeiro e fevereiro, e será no dia 19 de dezembro, sábado. Este pagamento inicia o calendário de saques da 8ª e 9ª parcela, os Ciclos 5 e 6.

Entretanto, os demais beneficiários só poderão sacar o valor destes ciclos em janeiro de 2021. Além disso, pessoas consideradas elegíveis neste novo grupo tiveram sua concessão do benefício reavaliada em novembro. Por fim, você pode ver o calendário de todos os próximos pagamentos do auxílio emergencial clicando aqui.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Renato P Castilho / Shutterstock.com