Fim do Google? Serviço importante será encerrado em 2024
Importante serviço do Google deve ser descontinuado. Seria o fim da gigante da tecnologia? Entenda a seguir.
Importante serviço do Google deve ser descontinuado no ano de 2024. Assim, a gigante da tecnologia planeja direcionar seus investimentos para outros projetos.
Trata-se do Google Podcasts, que vai acabar em breve. Com a mudança, o aplicativo oficial da companhia para podcasts passará a ser outro. Saiba mais sobre a novidade a seguir.
Google planeja o fim de seu aplicativo oficial de podcasts

Por meio de publicação feita no blog oficial do YouTube, a companhia anunciou o fim da plataforma Google Podcasts em 2024. O comunicado não detalha de maneira específica quando deve acontecer a descontinuidade do serviço.
Lançado em 2018, o aplicativo de podcasts que será encerrado foi disponibilizado gratuitamente para Android através do Google Play Store. Diferente de outras ferramentas da companhia, o app não era pré-instalado nos aparelhos, necessitando da busca e instalação.
Com isso, somente em março de 2023, o aplicativo alcançou a marca de 500 milhões de downloads. Ainda segundo a Google, os usuários devem ter “bastante tempo para fazer essa transição” para a plataforma substituta, podendo aproveitar o Google Podcasts ainda por um tempo.
Saiba mais sobre a mudança
Para substituir oficialmente o Google Podcasts, a companhia deve investir em uma seção especial para o formato dentro do YouTube Music, a plataforma de streaming de áudio da Google. As mudanças no YouTube Music tiveram início neste ano de 2023, quando o serviço passou a adicionar espaços para o formato. Apesar disso, o acesso ainda não é possível para todos.
Veja também:
Quais lojas online aderiram isenção nas compras de até US$ 50? Veja lista
Com o aperfeiçoamento do YouTube, a empresa tem como expectativa poder construir um produto único que atenda artistas, criadores de conteúdos e fãs com recursos de audição offline, reprodução em segundo plano e muito mais.
O serviço disponível gratuitamente conta com ferramentas e possibilidades limitadas. Além disso, por meio de assinatura, o usuário pode usufruir dos benefícios do YouTube Premium.
Imagem: Lets Design Studio/ Shutterstock.com