Banco Inter começa a liberar os novos Cartões Contactless

40
Compartilhamentos
500
Visualizações

Desde o mês de julho, o Banco Inter começou a liberar os novos Cartões Contactless. Agora, no começo de setembro, vários clientes receberam os cartões e têm uma grande quantidade sendo encaminhada aos seus clientes. Os novos Cartões Contactless permitem fazer pagamento por aproximação, sem a necessidade de digitar a senha para compras de até R$ 50. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Como solicitar o Cartão BNDES com limite de crédito de até R$ 1 milhão?

Confira duas maneiras de ganhar dinheiro de volta com o Banco Inter

Banco Inter começa a liberar os novos Cartões Contactless

É possível solicitar o cartão Contactless?

Infelizmente não. O Banco Inter está encaminhando os novos cartões aos poucos, somente para clientes selecionados. Não sabemos informar se importa a data que se tornou correntista ou se consideram o volume de transações mensal no cartão de débito e crédito. Desde o mês de julho, vários clientes têm recebido o novo cartão do Banco Inter.

Como utilizar o cartão Contactless do Banco Inter por aproximação:

Quem possui o novo cartão Contactless do Banco Inter pode pagar as suas compras no débito ou crédito de duas formas: por aproximação ou simplesmente inserindo o cartão na maquininha.

Para utilizar em pagamentos por aproximação, basta colocar o cartão a menos de 4 cm de distância do leitor de pagamento das maquininhas que tenham o símbolo Contactless e aguardar o bipe de confirmação da transação. Para compras com valor menor de R$ 50, não é necessário digitar a senha.

Atenção: é necessário verificar o valor da transação na maquininha antes de aproximar o cartão.

Adicionalmente, também é necessário adotar alguns cuidados na utilização de um cartão Contactless, como:

  • Se perder o cartão, bloqueie-o imediatamente, através da aba ‘Cartão’ dentro do aplicativo do Banco Inter;
  • Acompanhe as notificações push para verificar qualquer transação suspeita que aconteça.

Em caso de perda ou roubo, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do Banco Inter, em 3003-4070 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-940 0007(Demais localidades) para pedir sua 2ª via.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Eduardo Mendes

Eduardo Mendes

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Próximo