Dependentes de trabalhadores falecidos poderão retirar saque-aniversário do FGTS, saiba como

40
Compartilhamentos
500
Visualizações

Os herdeiros de trabalhadores falecidos poderão retirar o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para obter o benefício, é necessário que as informações do trabalhador estejam inscritas na Previdência Social ou em outro órgão pagador de pensão. Para isso, basta efetuar o cadastro no site da Caixa, caso o trabalhador não tenha. Não há necessidade de inventário. Saiba como fazer isso.

É provável que você também goste:

Maior fintech europeia está prestes a enfrentar Nubank e Banco Inter

Super Conta BMG: crédito em até 24 horas, sem consulta ao SPC e Serasa

Dependentes de trabalhadores falecidos poderão retirar saque-aniversário do FGTS, saiba como

Para que os familiares de trabalhadores falecidos possam aderir ao saque-aniversário do FGTS, não há necessidade de inventário, caso as contas do FGTS não tenham sido registradas no processo. Todavia, se estiverem registradas no inventário, é preciso comprovar que é citado na Escritura Pública de Inventário.

Para informar à Caixa sobre a decisão do saque, é preciso fazer um cadastro no site da Caixa, informando o Número de Identificação Social (NIS), ou PIS/Pasep, CPF, e demais informações pertinentes.

Sobre o saque-aniversário do FGTS

O saque-aniversário do FGTS é uma nova modalidade de saque que foi lançada pelo Governo Federal recentemente. Nesta modalidade, o trabalhador poderá retirar todos os anos, uma parte do saldo de suas contas vinculadas, sempre no mês que fizer aniversário.

O valor a ser recebido dependerá do valor disponível nas contas do FGTS. Ou seja, será um percentual sobre o saldo, variando de 5% a 50%, além de uma parcela adicional, que depende do valor disponível. Ao aderir ao saque-aniversário, o trabalhador fica impedido de retirar o valor total em caso de demissão sem justa causa.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Eduardo Mendes

Eduardo Mendes

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Próximo