Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

1º semestre de 2025: lucro dos três maiores bancos privados cresce 20%

Itaú, Bradesco e Santander registram lucro conjunto de R$ 42 bilhões no 1º semestre de 2025, alta de 19,8% sobre 2024, impulsionados por crédito

Luiza Niewinski

Os três maiores bancos privados do país — Itaú, Bradesco e Santander — registraram juntos um lucro acumulado de R$ 42 bilhões no primeiro semestre de 2025. O resultado representa um avanço de 19,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, mesmo diante de juros elevados e incertezas econômicas.

O desempenho foi puxado pelo Itaú, que sozinho respondeu por mais da metade do resultado consolidado, enquanto Bradesco e Santander também apresentaram crescimento expressivo.

Quer ler o resto da materia?

Clique no botao abaixo para liberar o conteudo completo gratuitamente.

Luiza Niewinski

Autor

Luiza Niewinski

Luiza Niewinski é apaixonada por animais, fã de séries e entusiasta da informação. Está sempre atenta ao que acontece no Brasil e no mundo, com o objetivo de transformar notícias em conteúdo útil e acessível para o leitor. No portal Seu Crédito Digital, atua na produção de matérias sobre benefícios sociais, programas do governo, direitos do cidadão e temas do dia a dia que impactam diretamente a população.

Leia também

O que você achou deste conteúdo?

Sua avaliação ajuda a melhorar nossa comunidade.

Somente assinantes podem comentar

Comentários

Carregando comentários...