Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

3 Opções de financiamento para construção de casa ou reforma em 2021

Confira as opções disponíveis em 2021

0

Muitos brasileiros seguem na luta pela casa própria, e para isso contam com o programa Casa Verde e Amarela, que é o antigo Minha Casa Minha Vida. Esse programa concede financiamento para quem quer comprar uma casa, apartamento ou terreno novo ou usado. Mas, e para quem já tem seu imóvel e quer contratar um financiamento para reforma ou construção de casa? Aqui trazemos as opções disponíveis em 2021.

É provável que você também goste:

3 Opções de financiamento para construção de casa ou reforma

Construção em terreno próprio CAIXA

Com a linha de financiamento da Caixa para construção você pode construir em seu próprio terreno e utilizar seu FGTS como parte do pagamento. O financiamento é feito pelo Sistema Financeiro de Habitação e tem como garantia a alienação fiduciária.

Você pode usar o simulador para saber quais as melhores opções de acordo com o seu perfil, e assim decidir qual o melhor financiamento para você.

Faça sua simulação no site da Caixa.

Crédito Imobiliário Construção Bradesco

O Bradesco oferece crédito imobiliário para financiamento para reforma ou construção de até 75% da obra, disponibilizando mais de 25 anos para pagar. Importante lembrar que no financiamento não se pode incluir a mão de obra. Além disso, você tem até 2 meses para pagar a 1ª parcela do seu financiamento.

O financiamento mínimo é de R$ 350.000,00, e para usar o FGTS é necessário ter concluído a averbação da obra, desde que enquadrado nas regras do FGTS e do SFH. O FGTS também pode ser utilizado para quitar o financiamento, reduzir o número ou valor das parcelas.

A primeira parcela do seguro habitacional varia de acordo com a faixa etária do contratante e com o valor do imóvel. Após o financiamento, você pode terminar a construção da casa em até 2 anos.

É possível simular o financiamento no site do Bradesco.

Financiamento para construção ou reforma da Creditas

A Creditas oferece financiamento para reforma ou construção de casa com juros a partir de 0,75% ao mês. Além disso, você pode usar como garantia seu imóvel ou veículo. Dessa maneira, você consegue esse financiamento mesmo estando negativado.

Com o financiamento para construção da Creditas, você pode comprar materiais, contratar profissionais, alugar equipamentos e tudo que for preciso para reformar ou construir o seu imóvel.

Você pode pagar o financiamento em até 10 vezes com menos juros do que o empréstimo pessoal, e até 20 vezes com menos do que o rotativo do cartão de crédito.

Outra vantagem do financiamento para reforma ou construção da Creditas é que ele é sem burocracia. Desde a simulação até a assinatura do contrato, é tudo online, sem papeladas e processos burocráticos.

Para simular, acesse o site da Creditas.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Alexander Raths / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...