Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fintechs tem a confiança de 59% dos brasileiros, salto de 10% desde março de 2021

Confira estudo divulgado pelo Radar Febraban

0

Uma pesquisa realizada pelo Radar Febraban divulgou uma série de apontamentos sobre a economia brasileira. Entre eles, está a confiança dos brasileiros em relação aos bancos, especialmente entre mulheres e jovens. Além disso, de acordo com o estudo, a maioria dos brasileiros só prevê uma melhora da economia para o ano de 2022. Outro dado foi em relação às fintechs.

Nesse sentido, em relação às fintechs, ou bancos digitais, a Febraban apontou que as fintechs hoje tem a confiança de 59% dos brasileiros. O que representa um salto de 10% desde março de 2021. Então, para saber mais, continue a leitura.

Fintechs tem a confiança de 59% dos brasileiros, salto de 10% desde março de 2021

Dessa forma, segundo o estudo, a confiança dos brasileiros nas fintechs deu um salto significativo. Afinal, entre março e setembro deste ano, passou de 49% para 59%. De acordo com o relatório, o consenso é que provavelmente os números resultam da estratégia de divulgação e comunicação sobre PIX, e também do início da aplicação do Open Banking.

Nesse sentido, os jovens de 18 a 24 anos assumem destaque. Entre eles, os que confiam nas fintechs somam 75% dos entrevistados. Já em relação às empresas privadas em geral, a confiança é um pouco menor, ficando em 54%. Contudo, o número representa um pequeno aumento em relação ao período anterior.

Vale dizer, também, que a confiança nos bancos digitais é maior entre aqueles com nível superior (61%), e aqueles com renda acima de 5 salários mínimos (71%). A opinião favorável sobre os bancos digitais também se expressa no reconhecimento maior sobre sua importância para a economia.

Nesse caso, 57% dos entrevistados opinam que os bancos e fintechs ajudam o país, enquanto 54% consideram que os bancos contribuem positivamente para a geração de empregos no país. Por fim, para conferir o estudo completo, clique aqui!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -